//

PRESENTE DE NATAL❗ ACM Neto critica decisão do governo estadual de aumentar ICMS; Assista!

De acordo com Neto, governo prometeu durante a campanha que não aumentaria a alíquota do ICMS

Leia em: 2 minutos

O ex-prefeito de Salvador e ex-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), reapareceu nas redes sociais para criticar a decisão do governo estadual de reajustar o valor da alíquota do ICMS a partir de março de 2023. Neto ironizou a situação ao dizer que esse é o presente de Natal que o governo dá aos baianos.

O ex-candidato relembrou, inclusive, que o governo chegou a dizer durante a campanha que não aumentaria o ICMS, mas a promessa não foi honrada: “Eu lembro que, na campanha, eles disseram que não fariam isso. (…) Não é isso que os baianos esperam. A nossa esperança e a nossa expectativa é que as coisas melhorem, mas, definitivamente, o caminho não é esse”.

ACM Neto criticou, também, o aumento nos salários do governador, vice-governador e secretários. O político disse que, enquanto várias pessoas enfrentam dificuldades para ter o que comer na mesa, os governantes estaduais vão receber um salário ainda maior.

Recentemente, a secretaria estadual da Fazenda divulgou que, a partir de março, a alíquota do ICMS vai passar de 18% para 19% e que a decisão foi necessária para manter o funcionamento dos serviços. 

DÊ PLAY E ASSISTA ⤵️

Notícias mais lidas

Outros assuntos