Ferlú se reuniu com secretária Rowenna Brito na capital baiana

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Arataca, Ferlú Mansur (PSD), esteve em Salvador, onde se reuniu com a secretária estadual de Educação, Rowenna Brito, para formalizar o pedido de kits de bandas e fanfarras para o município. O objetivo é fortalecer a prática musical de crianças e adolescentes da cidade.

A conversa foi considerada positiva e Rowenna sinalizou que o pedido será atendido em breve, firmando ainda mais a parceria que existe entre a prefeitura e o governo do estado.

”Essa visita a Salvador é fruto de uma parceria que a gente mantém com o governo do estado. Agora, temos o compromisso de agilizar esse investimento em cultura para os nossos jovens e a resposta foi excelente”, disse Ferlú Mansur.

//

Dr. Baldoíno estava lutando contra um câncer na próstata, mas não resistiu às complicações no quadro de saúde

Leia em: < 1 minuto

Faleceu na madrugada desta terça-feira (23.dezembro) o médico e ex-secretário de Assistência Social de Itabuna, Baldoíno Lopes de Azevedo, aos 85 anos. Ele estava internado no Hospital Calixto Midlej Filho e morreu em decorrência de complicações provocadas por um câncer de próstata.

Natural de Jequié, Baldoíno construiu em Itabuna uma trajetória marcada pelo cuidado com a saúde e pelo compromisso com as causas sociais. Reconhecido pelo trabalho humanitário, o médico deixou uma marca profunda na cidade e na região. Em 1988, implantou a Fundação Dr. Baldoíno Lopes de Azevedo, responsável por iniciativas como o Lar dos Idosos, a Creche Escola Pequeno Lar e a Casa de Passagem, que acolhe pacientes de outros municípios em tratamento contra o câncer em Itabuna.

Baldoíno Lopes de Azevedo também foi pioneiro na assistência a pacientes infectados pelo vírus HIV, em um período de forte estigmatização da doença. A fundação sempre foi mantida com recursos próprios, doações da comunidade e apoio de órgãos públicos e privados.

Ele deixa a esposa, dona Isabel Lopes de Azevedo, os filhos Kátia, Fernanda e Alexandre, além de familiares, amigos e um legado de dedicação ao próximo.

Acumulado de chuva chegou a 50 milímetros em apenas dois dias, mas previsão aponta que não vai chover durante feriado de Natal

Leia em: < 1 minuto

A Defesa Civil de Itabuna fechou um balanço preliminar em relação aos chamados em decorrência das chuvas no sábado e domingo, dias 20 e 21, quando foram registrados cerca de 50 milímetros de precipitação. De acordo com o órgão, houve apenas um evento mais grave, com o deslizamento de terra na Travessa Teixeira, no Bairro Maria Pinheiro, que atingiu uma casa.

Apesar do susto, não houve registro de soterrados e a família de cinco pessoas, sendo dois adultos e três crianças, foi encaminhada para aluguel social da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS). O imóvel foi interditado pela Defesa Civil diante de riscos, devido ao solo encharcado nas áreas mais altas do Maria Pinheiro, na zona sul, periferia da cidade.

Embora o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) não tenha emitido novos alertas para a região, a Defesa Civil continua em regime de plantão. Em caso de emergência, envie sua solicitação para o Whatsapp: (73) 98117-4490 ou pelo Instagram @defesacivilitabuna.

Notícias mais lidas

Outros assuntos