Nova federação conta com 109 deputados federais, 14 senadores, seis governadores, cerca de 1,4 mil prefeitos e mais de 12 mil vereadores em todo o país

Leia em: < 1 minuto

Durante o lançamento da federação entre o União Brasil e o PP, batizada de União Progressista, o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, afirmou que a aliança nacional reforça o projeto político da oposição na Bahia. Neto sinalizou que já está em movimento, com viagens pelo interior previstas ao longo de 2025.

“Essa própria decisão da federação, ela contribui muito para fortalecer o nosso projeto na Bahia. Afinal de contas, dá uma musculatura grande, nos permite sair na largada com dois partidos de dimensão nacional e, é claro, a partir daí dialogar com outros partidos que possam se juntar numa aliança para 2026”, declarou o ex-prefeito de Salvador.

Segundo Neto, o momento ainda não é de anunciar candidaturas, mas de diálogo com a população: “Eu não me coloco ainda na condição de pré-candidato, eu acho que não é o momento, entretanto já comecei a rodar a Bahia. Na semana passada, iniciamos pela cidade de Ilhéus e vamos, agora, estender essa agenda ao longo de todo o ano de 2025 para conversar com os baianos, para falar de presente e de futuro, entretanto, respeitando o momento de tudo e das coisas”.

ACM Neto também demonstrou confiança na força da oposição na eleição de 2026: “Candidatura a gente vai tratar no ano que vem, mas eu acho que a oposição na Bahia vai chegar forte e em condições reais de enfrentar o PT que governa o nosso estado há quase 20 anos”.

A nova federação conta com 109 deputados federais, 14 senadores, seis governadores, cerca de 1,4 mil prefeitos e mais de 12 mil vereadores em todo o país. Na Bahia, União Brasil e PP somam 80 prefeitos e 789 vereadores.

Apurações foram iniciadas após o registro de ocorrências que apontavam prejuízo estimado em R$ 200 mil

Leia em: < 1 minuto

Uma mulher suspeita de furtos em residências foi presa em Jequié. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de busca e apreensão após investigações que apontaram o envolvimento dela em diversos furtos de joias e semijoias.

De acordo com as apurações, a suspeita se apresentava como empregada doméstica para ter acesso às residências e, aproveitando a confiança dos moradores, subtraía objetos de valor. Ela já havia sido indiciada por crime semelhante em 2021 e, desde então, mudava constantemente de endereço para evitar intimações judiciais.

As apurações foram iniciadas após o registro de ocorrências que apontavam prejuízo estimado em R$ 200 mil às vítimas. Com base em informações fornecidas pelos moradores e imagens de videomonitoramento, os policiais civis conseguiram identificar a suspeita e localizar seu atual endereço.

Na ação, foram apreendidas diversas joias e semijoias, além de objetos reconhecidos pelas vítimas. Outras vítimas, que ainda não haviam formalizado a ocorrência, também foram identificadas e tiveram seus bens restituídos.

A mulher permanece custodiada e aguarda decisão do Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar possíveis receptadores e localizar o restante dos objetos subtraídos.

Apreensão aconteceu no Bairro Zizo depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima

Leia em: < 1 minuto

Policiais militares do 15° Batalhão, durante a operação Garra de Arquimedes, apreenderam uma grande quantidade de drogas no Bairro Zizo, em Itabuna. Após denúncia, os policiais realizaram buscas no local e encontraram um carregamento de drogas escondido em uma construção abandonada.

Ao todo, foram apreendidos 16kg de maconha, 1kg de crack, 300g de cocaína, duas balanças de precisão e uma faca. Todo o material foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

📷 Divulgação Polícia Militar

Bruno Pereira está internado na UTI e precisa de ajuda para se recuperar

Leia em: < 1 minuto

O jovem Bruno Pereira de Oliveira foi vítima de atropelamento em Itabuna e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O estado de saúde dele inspira cuidados e ele precisa de doações de bolsas de sangue.

Quem quiser e puder doar, deve se dirigir ao Banco de Sangue localizado ao lado do Hospital Calixto Midlej Filho. O local funciona de segunda a sexta, de 7h às 17h, e aos sábados, de 7h às 12h. Para doar, é preciso estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos.

 

Notícias mais lidas

Outros assuntos