//

Imunizante vai ser ofertado em duas doses em um intervalo de três meses

Leia em: < 1 minuto

A vacinação contra a dengue em Itabuna terá início na próxima quinta-feira (29.fevereiro) durante uma ação especial na Rede de Frio. Neste primeiro momento, serão convocados os pré-adolescentes de 10 e 11 anos para receber a primeira dose do imunizante.

Serão distribuídas 1.000 senhas para esta ação, que será realizada na sede da UNEX Itabuna, na Praça José Bastos, das 8h30 às 13h. Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identificação (RG, CPF e Cartão de Vacina) e estar acompanhado dos pais ou responsáveis para que seja assinado o Termo de Autorização.

O esquema vacinal contra a dengue é composto por duas doses, que devem ser aplicadas em um intervalo de três meses.

Tom Ribeiro é apresentador do programa Balanço Geral da Record Cabrália

Leia em: < 1 minuto

O apresentador do programa Balanço Geral, Tom Ribeiro, foi sondado pelo partido Avante para se filiar à legenda e concorrer ao cargo de vice-prefeito na chapa do atual gestor Augusto Castro (PSD) no pleito de outubro. As informações foram confirmadas por este Pauta Blog junto a uma fonte ligada ao jornalista.

Tom Ribeiro, que é filiado ao Republicanos, já atuou como radialista antes de assumir o comando da atração vespertina e da gerência de jornalismo da Record Cabrália. Há muitos anos, consolidou-se como uma das figuras mais populares da televisão na região Sul da Bahia. Em eleições anteriores, chegou a ser sondado para ser candidato a prefeito, mas a ideia não ganhou força.

Nossa fonte confirmou que Ribeiro está avaliando a possibilidade, mas nenhuma decisão foi tomada ainda. A conferir!

ATUALIZAÇÃO ÀS 14H55 DE 29 DE FEVEREIRO:
Diferentemente do que divulgamos anteriormente, o partido que convidou o jornalista para a filiação foi o Podemos, presidido em Itabuna pelo Major Fábio Santana, atual secretário de Segurança e Ordem Pública. Pedimos desculpas pelo erro.

Quatro suspeitos de operarem esquema criminoso foram presos e um servidor público foi afastado

Leia em: 2 minutos

O Ministério Público estadual e a Polícia Federal deflagraram a Operação Stop Driver na região oeste da Bahia nesta quarta-feira (28.fevereiro). A operação teve o objetivo de combater uma organização criminosa investigada por operar um esquema ilegal de venda de Carteira Nacional de Habilitação com emissão fraudulenta do documento para clientes de dentro e fora do estado.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão em Bom Jesus da Lapa, Canarana, Coribe, Correntina, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, na Bahia, em Brasília, no Distrito Federal, e em Goiânia, em Goiás.

Foram presos um agente público da 17ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Santa Maria da Vitória, um ex-servidor do órgão e sócios de autoescolas. Eles são investigados por operarem o esquema e cometerem os crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, falsificação de documento público, lavagem de capitais e estelionato.

A Vara Criminal de Santa Maria da Vitória também decretou o afastamento do servidor da 17ª Ciretran e o bloqueio dos bens dos quatro investigados. Os presos foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal de Barreiras.

As investigações apontam que o esquema existe desde 2016, ano em que houve um grande número de habilitações concedidas a residentes distantes de Santa Maria da Vitória, inclusive vindos de outros estados. O esquema consistia na venda de CNHs para pessoas que não passaram pela avaliação exigida pelo Departamento de Trânsito (Detran), portanto, sem aprovação técnica quanto a conhecimentos práticos e teóricos para se habilitarem como condutores. As investigações continuam a partir do material apreendido com a finalidade de identificar novos suspeitos da prática delituosa e colher novas informações.

Suspeito invadiu loja na Avenida Cinquentenário

Leia em: < 1 minuto

Após receber uma denúncia sobre um suspeito que teria invadido uma loja localizada na Avenida Cinquentário, em Itabuna, a Polícia Militar foi até o local para averiguar a situação.

Chegando lá, os militares constataram que ele estava tentando cometer um roubo e fazia uso de uma tornozeleira eletrônica. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Com o homem, os militares apreenderam um simulacro.

Notícias mais lidas

Outros assuntos