PM prendeu homicida pouco tempo depois do crime

Leia em: < 1 minuto

Na tarde desta terça-feira (3.outubro), um homem foi assassinado a golpes de facão na cidade de Itapé. A vítima foi decapitada após receber um dos golpes.

Pouco tempo depois, a Polícia Militar do município conseguiu prender, em flagrante, o suspeito de cometer o crime. Com ele, foi apreendida a arma utilizada no homicídio.

O suspeito foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Itabuna para adoção das medidas cabíveis.

ARSEPI identificou que Atlântico Transportes não está cumprindo, fielmente, contrato de prestação de serviço

Leia em: < 1 minuto

A ARSEPI (Agência de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos do Município de Itabuna) informou que vai intensificar as fiscalizações à empresa que opera o transporte coletivo na cidade para que sejam cumpridas as exigências contratuais e, consequentemente, um serviço de qualidade seja ofertado à população.

A ARSEPI já identificou que a Atlântico Transportes não vem cumprindo, fielmente, o contrato de prestação de serviço firmado junto à prefeitura. Uma das maiores queixas dos usuários se refere aos ônibus que quebram com frequência durante o percurso, além da falta de ar-condicionado e quantidade insuficiente de veículos para atender todas as linhas.

As reclamações da população começaram desde o momento em que a empresa passou a operar na cidade, mas a informação de que as fiscalizações vão ser intensificadas só chegou agora. Será que isso vai acontecer mesmo?

//

Atrito entre categorias tem sido constantes no local

Leia em: < 1 minuto

Na tarde desta terça-feira (3.outubro), um taxista e um motorista de aplicativo entraram em luta corporal na área externa do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus.

De acordo com testemunhas, tem sido constante o atrito entre as duas categorias, que disputam os passageiros que chegam e saem do local.

Suspeito disse que matou ex-mulher e abandonou corpo em área de matagal

Leia em: < 1 minuto

Uma empregada doméstica identificada como Zamali Liege Santos, de 30 anos de idade, está desaparecida desde o último sábado (30.setembro). Ela foi vista pela última vez em uma festa de aniversário na companhia do ex-marido, com quem havia rompido há cerca de dois meses.

No dia seguinte (1º.outubro), o homem apontado como ex-companheiro de Zamali enviou um áudio para os familiares dela confessando que tirou a vida da ex-mulher e abandonou o corpo em um matagal na saída de Arraial D’ajuda, distrito de Porto Seguro. A família registrou a ocorrência na delegacia de Polícia Civil, mas, até o momento, Zamali não foi encontrada.

Segundo os familiares, o homem não aceitava o fim da união, porém o ex-casal mantinha um relacionamento harmonioso porque tem dois filhos. Além disso, Zamali tem outros dois filhos de outro relacionamento.

O homem suspeito de cometer o feminicídio ainda não foi localizado, mas a polícia investiga o caso e já teve acesso aos áudios enviados por ele.

18 dos 21 vereadores compareceram à sessão agendada para as 17h

Leia em: < 1 minuto

Curiosamente, após a sessão da Comissão de Legislação da Câmara de Itabuna ser encerrada na tarde desta segunda-feira (2.outubro) por falta de quórum, a sessão ordinária agendada para as 17h aconteceu com a presença de 18 dos 21 vereadores que compõem a Casa. Estranho, né?

É verdade que a sessão durou pouco mais de 15 minutos e não houve nenhuma discussão ou votação relevante, mas só a presença dos edis já chamou a atenção dos presentes. Será que não dava para o pessoal ter chegado um pouquinho mais cedo e marcar presença na sessão anterior? Que mistério!

Lara Passos foi esfaqueada na porta da própria casa em junho do ano passado

Leia em: < 1 minuto

Nessa segunda (2.outubro), o homem acusado de matar a facadas a jovem Lara Passos, de 18 anos de idade, foi a júri popular em Itabuna. O crime aconteceu em junho do ano passado no Condomínio Jubiabá.

Na ocasião, a vítima foi retirada de dentro da própria casa e esfaqueada várias vezes sem ter chance de defesa. O acusado, identificado como José Roberto Silva Souza, de 42 anos, foi preso logo após cometer o crime.

Segundo a acusação, José Roberto, mais conhecido como Beto, vinha tentando manter um relacionamento com a vítima, mas ela não correspondia às investidas dele. Quando Lara começou a namorar um jovem da mesma idade, o acusado ficou revoltado e cometeu o crime.

Após nove horas de julgamento, o Tribunal de Júri condenou o homem a 25 anos de prisão em regime fechado.

//

Jemerson tinha 34 anos e trabalhava em açougue localizado no Pontal, em Ilhéus

Leia em: < 1 minuto

O açougueiro Jemerson Figueiredo de Araújo, de 34 anos, morreu depois de se queimar ao tentar improvisar uma fogueira dentro do estabelecimento onde trabalhava, no Bairro Pontal, em Ilhéus. Informações preliminares dizem que o profissional estava com outros dois colegas quando decidiu fazer uma fogueira utilizando álcool.

Acontece que esse improviso saiu de controle porque as chamas se alastraram e Jemerson teve 50% do corpo atingido. Ele foi levado às pressas para a unidade hospitalar e, após alguns dias internado, chegou a ser transferido para a capital baiana, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros colegas também foram atingidos, mas com menor gravidade.

O corpo de Jemerson foi sepultado em Ilhéus. Nossos sentimentos aos familiares.

//

MPT foi responsável por resgatar os trabalhadores

Leia em: < 1 minuto

Dois homens em situação de trabalho semelhante à escravidão foram resgatados de uma fazenda localizada em Medeiros Neto, na região extremo sul. As vítimas atuavam na pecuária e cumpriam jornadas exaustivas de trabalho.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho, os profissionais não recebiam corretamente e não tinham a carteira de trabalho assinada. Além disso, o alojamento em que eles viviam não tinha banheiro ou chuveiro e apresentava péssimas condições de conservação e limpeza.

Os dois homens receberam auxílio da assistência social do município, onde receberam alojamento, alimentação e suporte de saúde.

Notícias mais lidas

Outros assuntos