A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itabuna “pegou fogo” nesta 2ª feira (20.março). O assunto principal, claro, foi a participação do ex-secretário de Saúde e ex-candidato a prefeito da cidade, Dr Isaac Nery (Republicanos), na Rádio Interativa FM no último sábado (18.março).
Na ocasião, o médico criticou os 21 vereadores que compõem a Casa Legislativa e que, segundo ele, são a favor do governo do prefeito Augusto Castro (PSD). Em um quadro chamado “Na Boca do Tubarão”, Dr Isaac disse que todos os edis deveriam ser colocados lá.
É claro que as palavras do ex-prefeiturável não foram bem aceitas pela Câmara e uma parte dos edis se manifestou de forma absolutamente contrária à postura do médico. Teve vereador, inclusive, desafiando Dr Isaac a mostrar algum serviço prestado no município e outro mandando ele “estudar mais” antes de falar sobre política.
RONALDÃO DISSE QUE RESPEITA A TRAJETÓRIA DE DR ISAAC NA ÁREA DA SAÚDE, MAS, COMO POLÍTICO, “ELE AINDA TEM MUITO A TRABALHAR” ⤵️
O experiente Ronaldão (PL), por exemplo, disse que respeita a trajetória de Dr Isaac na área da saúde, mas que é preciso ser eleito par algum cargo para, depois, começar a criticar: “Como pessoa, eu gosto dele, mas, como político, vai ser difícil ele emplacar nessa cidade. Essa maneira dele é hostil, perversa e não pode acontecer. Se não gosta do prefeito, jogue granadas no prefeito, mas respeite essa instituição. Veja o trabalho de cada um e procure saber na cidade. Eu gosto do senhor, mas, primeiro, procure ganhar algo, ser deputado, vereador ou prefeito e, depois, aprenda a criticar”.
COSME DISSE QUE DR ISAAC ESTUDOU MUITO PARA SE TORNAR MÉDICO, MAS QUE PRECISA DE ORIENTAÇÃO NA ÁREA POLÍTICA ANTES DE EMITIR OPINIÕES ⤵️
Já Cosme Resolve (PMN) foi além e disse que o médico precisa “estudar mais” e procurar ajuda especializada para falar sobre política: “Eu queria fazer uma pergunta: eu não tenho faculdade, doutor, mas, se o senhor fosse prefeito, o senhor queria os 21 vereadores a seu favor ou contra? O senhor, em tanta Medicina, não teve tempo de estudar política no que o senhor quer alcançar. O prefeito precisa do vereador para assinar as ações em prol do comunidade, então vou lhe pedir para o senhor procurar uma pessoa especializada pra poder lhe ensinar o que é a política”.
FRANCISCO COBROU MELHORIAS FEITAS POR DR ISAAC EM PROL DA POPULAÇÃO AO DECLARAR QUE O MÉDICO NUNCA “BATEU UM PREGO” POR ITABUNA ⤵️
O vereador Francisco Gomes (PSD), que é filiado ao mesmo partido do prefeito, desafiou Dr Isaac a mostrar os serviços prestados no município: “Eu faço uma pergunta ao Dr Isaac porque a gente sabe que, para fazer uma ação na cidade, não precisa ser prefeito, líder comunitário nem vereador, e eu, até então, não vi um prego batido por Dr Isaac em lugar nenhum para ajudar a população de Itabuna”.
ISRAEL QUESTIONOU “O QUE ELE FEZ POR ITABUNA?” AO REFERIR-SE ÀS DURAS CRÍTICAS FEITAS POR DR ISAAC À CASA LEGISLATIVA ⤵️
Israel Cardoso (Agir) classificou o posicionamento do médico como uma tentativa de ganhar espaço na mídia: “Tem pré-candidato a prefeito de Itabuna querendo se aparecer e querendo mídia em cima da Câmara. Esse cidadão precisa respeitar essa Casa. O que ele fez por Itabuna?”.
PITANGA, RECÉM-EMPOSSADO VEREADOR, PEDIU MAIS RESPEITO AOS COLEGAS DA CÂMARA E REPUDIOU A ATITUDE DE DR ISAAC ⤵️
Diego Pitanga (PT) ganhou uma cadeira na Câmara neste ano após Manoel Porfírio (PT) assumir a presidência da Fundação Marimbeta, mas não deixou de repudiar as palavras de Dr Isaac: “A carapuça não serviu pra mim, não, porque ele alega que foram os 21 vereadores que entraram em 2021 e eu entrei em 2022. A postura dos colegas aqui não condiz com o que ele fala. Essa Casa aqui é de respeito”.
Dr Isaac Nery foi secretário de Saúde na gestão do ex-prefeito Fernando Gomes e, depois, candidatou-se a prefeito nas eleições municipais de 2020. Em 2022, tentou ser eleito deputado federal, mas não teve sucesso. Nos bastidores, dizem que ele pode ser candidato a prefeito novamente em 2024 ou compor alguma chapa para tentar tirar a reeleição de Augusto Castro.
CLIQUE AQUI E ENTENDA O “REBULIÇO”