Relembrando um pouco das pérolas do saudoso Eduardo Anunciação, semanalmente traremos algumas notinhas elaboradas com o jeito peculiar deste jornalista que deixou saudade. Confira algumas:
// Eis uma informação contra o esquecimento, eis uma notícia a favor da dinâmica da política. Waldir Pires, Ubaldo Dantas, Renato Costa, Davidson Magalhães já puxaram o verbo no palanque de Geraldo Simões. Cada eleição tem sua própria história. Da Edição Nº 167.
______
// Pela primeira vez em muitos anos, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI), exemplar instituição, exemplarmente dirigida por Edimar Margotto, atrasa o pagamento de seus funcionários. Da Edição Nº 164.
______
// Ronald Kalid, José Adervan, Silvio Porto, Ari Teixeira saíram do PSDB. Acham que Ubaldo Dantas expôs o partido ao ridículo. Ubaldo, lógico, poderia ter vindo a Itabuna conversar com seus amigos, seus fieis companheiros do PSDB antes de qualquer decisão. Desrespeitou a todos. Da Edição Nº 165.
______
// Reginaldo de Jesus, o deputado federal, deixou o PFS de José Henrique espantado, o PTB de Saulo Souza perplexo, o PPB de Antônio Vieira azucrinado, o PL de Pedro Henrique Mudo. O parlamentar se ofereceu em praça pública para ser o vice de Fernando Gomes. Da Edição Nº 167.
______
// Jackson Rezende, podem chama-lo de Jaquito, surpreendentemente eleito prefeito dali de Itapé. Traduzindo em português brasileiro, com responsabilidade de jornalista, com sinceridade máxima. Administrativamente Jackson Rezende é insensível, como é político ingrato. A culpabilidade, o culpado é Pedro Jackson, o Pedrão. Paciência. Da Edição Nº 167 do jornal Diário Bahia. Da edição de 22 a 25 de julho de 2011
______
// Joabes Ribeiro, ex-presidente da Câmara de Vereadores dali de Ilhéus, ex-vereador, advogado, personalidade de fino trato. A primeira leitura dele do dia, o primeiro café dele do dia, o primeiro pão dele do dia: POLÍTICA, GENTE, PODER. Joabes Ribeiro, meu considerado. Sensibilizado, agradeço. Da edição de 22 a 25 de julho de 2011
______
// Geraldo Simões, deputado federal, PT & Fernando Gomes, prefeito antigo daqui de Itabuna, PMDB. Muitos colunistas políticos estão explorando, estão escrevendo sobre as confabulações, encontros entre Fernando Gomes (versus) Geraldo Simões. Isso é desinformação. Tenho escrito, tenho dito há tempos que essas confabulações, esse encontro não aconteceu. O futuro a DEUS pertence. Da edição de 22 a 25 de julho de 2011