ITAPÉ❗ Vice-prefeito André Jatobá tem prisão convertida em preventiva e está no presídio de Itabuna; Assista!

Jatobá foi preso na última sexta-feira depois que diversos materiais ilícitos foram encontrados em sua casa

Leia em: 2 minutos

O vice-prefeito de Itapé, André Jatobá (UB), teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O político está no presídio de Itabuna, para onde foi levado na última sexta-feira (12.janeiro) após ser flagrado com armas, drogas, munições e explosivos dentro da própria casa.

Jatobá foi alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da Lei Maria da Penha já que teria descumprido uma medida protetiva contra a ex-mulher. A Polícia Civil, então, deflagrou a Operação Revenge para fazer buscas nos endereços do político, mas, ao chegar ao local, se deparou com vários materiais ilícitos.

Ao todo, a polícia apreendeu três pistolas, duas réplicas de armas de fogo, oito carregadores, 769 munições, 20 cartuchos deflagrados, três bananas de dinamites, um explosivo artesanal, carregadores, um porta-carregador e dois coldres. Além disso, foram encontrados 161 comprimidos de ecstasy, 30 porções de MDMA, dois vasilhames com resíduo de ecstasy, uma pedra de haxixe, um papelote de cocaína, três cigarros e cinco vasilhames com maconha, uma porção de skunk, três recipientes com anabolizantes e 14 frascos de lança-perfume.

Os celulares, notebooks, pendrives, HD externo, cartões de memórias e outros materiais eletrônicos encontrados na casa do político também foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica para serem periciados.

André Jatobá foi eleito em 2020 na chapa do prefeito Naeliton Rosa (Podemos). A dupla rompeu relações politicamente e, até então, Jatobá estava se apresentando como pré-candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano.

Notícias mais lidas

Outros assuntos