VIXE💣 Itabuna: vereador Manoel Porfírio foge de debate com vereador Israel Cardoso

"Eu não debato com Israel porque eu me preocupo com os amigos. A gente sabe que você vota em Neto, eu voto em Jerônimo e a gente se respeita na Câmara fazendo um trabalho juntos por Itabuna", disse Manoel Porfírio 'fugindo' do debate com Israel Cardoso

Leia em: 3 minutos

Em entrevista ao programa Frequência Política, o vereador Manoel Porfírio (PT) subiu o tom quando questionado pelo também vereador Israel Cardoso (Agir) sobre o cenário de sucessão estadual na Bahia. Os dois edis discordam, veementemente, sobre a responsabilidade do atual governo sobre o que acontece, atualmente, no estado.

Porfírio estava no estúdio quando Cardoso pediu para participar por telefone e questionou a fala do colega sobre a atuação do PT à frente do governo estadual. Além disso, Cardoso fez questão de criticar o atual pré-candidato Jerônimo Rodrigues: 📌 “A gente está indo para uma eleição em que Rui não é mais candidato. O candidato que o PT apresenta é o atual secretário de Educação, que não conseguiu gerenciar sua pasta. Hoje, nós temos a pior educação do Brasil! É difícil pra gente defender uma candidatura dessa na Bahia e a gente não pode nacionalizar esse debate e dizer que o candidato A ou B tem um padrinho porque Lula também não é candidato na Bahia”.

O líder do governo municipal na Câmara não gostou da fala do colega e resolveu criticar o pré-candidato ACM Neto (União Brasil) ao dizer que ele não tem lado político: 📌 “Há 40 anos, a eleição, na Bahia, é nacionalizada. Vai mudar essa cultura agora? O problema é que o governador Rui Costa é o melhor governador da história da Bahia. Do outro lado, nós temos um pipoqueiro que abraçou e acolheu Bolsonaro na Bahia, chamou Bolsonaro de companheiro, de irmão, de amigo e que, hoje, ele renega. É preciso dizer que Neto esteve atrás de Lula o tempo todo atrás de foto, de chamego e disse que vai votar em Lula no segundo turno, mas, lá atrás, disse que queria dar uma surra de cinto em Lula. Aí agora, só para ganhar a eleição, ele tá mudando a conexão. Eu respeito mais João Roma, que tem lado, que ACM Neto”.

Israel rebateu as falas de Porfírio e disse que vários segmentos estão de mal a pior na Bahia: 📌 “A gente não pode esquecer, também, que a gente é primeiro lugar em violência. O problema não está só na educação. A gente não pode esquecer, também, da fila da morte, da regulação e da saúde. O governo pecou, então se Jerônimo foi responsável por esse plano de governo, faltou ele lembrar o líder principal, que é o governador Rui Costa, de executar e cumprir aquilo que foi acordado em promessa de campanha. Não é só a educação que está um caos, a saúde também. Ninguém consegue fazer nada!”.

Para finalizar, Porfírio salientou que é amigo de Cardoso e, por esse motivo, não se sentia à vontade para debater com ele as questões políticas: 📌 “O senhor é meu amigo, colega, irmão e amo de paixão, mas isso é hipocrisia. O senhor não fala do governo Bolsonaro e o senhor apoiou e votou. O governo Bolsonaro persegue a Bahia e até para liberar recursos, que é constitucional, o governador Rui Costa teve que entrar na justiça. Quando nós assumimos o governo da Bahia, não tinha viatura e era tudo sucateado. O governo da Bahia não tinha arma digna para o policial usar. Não tinha bala nem combustível, então falar de violência, hoje, e não falar do incentivo do presidente da República à violência, eu acho que é injusto. Nós vamos para um debate e quero lhe desejar boa sorte na caminhada porque você é um grande amigo. Eu não debato com Israel porque eu me preocupo com os amigos da linha da política ultrapassar a linha da amizade. Eu sou muito preocupado com isso. A gente sabe que você vota em Neto, eu voto em Jerônimo e a gente se respeita na Câmara fazendo um trabalho juntos por Itabuna”.

LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⬇️

TABULEIRO DE 2022❗ Em feito inédito, vereador Danilo da Nova Itabuna reúne ACM Neto e Marcone Amaral

Notícias mais lidas

Outros assuntos