Em entrevista ao programa Frequência Política da Rádio Interativa FM, o deputado estadual Raimundinho da JR (PL) declarou que o vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho (União Brasil), pediu votos para outro deputado durante a campanha de 2022.
O combinado entre a dupla, inicialmente, era fazer a chamada “dobradinha” mirando o pleito, mas parece que o vice-prefeito “esqueceu” e passou a pedir votos para outro candidato.
Raimundinho não poupou críticas à situação: “O vice-prefeito Guinho já disse pra que veio. Ele foi uma pessoa que deixou muito a desejar! Política tem que ter seriedade, a gente não pode levar política pra enganar as pessoas. Eu fiquei muito decepcionado com o trabalho que ele fez comigo na reta final, mas é vida que segue e a gente está aqui para lutar. Eu estou eleito hoje. Não tenho dúvida nenhuma de que o que ele fez comigo, ele vai receber amanhã. Eu estava apoiando ele e ele tava chamando o nome de outro deputado estadual”.
Em contato com este Pauta Blog, Guinho rebateu as declarações do deputado: “Eu tenho minha consciência tranquila, votei e pedi voto para o candidato Raimundinho. Ele foi candidato pelo PL, apoiou João Roma e Bolsonaro, repudiava o PT e, hoje, é vice-líder do governador Jerônimo na Assembleia. Eu não posso fazer nada se as novas alianças dele e seus interesses o forçam a ter um discurso como esse. Afinal de contas, hoje, se diz aliado ao prefeito de Itabuna, então talvez essa seja a resposta para os posicionamentos dele a meu respeito, mas eu não tenho amnésia e lembro muito bem o que ele falava a respeito do prefeito. Vida que segue e desejo boa sorte e um bom mandato ao deputado!”.