VIXE❗ Acusado de “rachadinha” pelo ex-assessor, vereador Dando Leone comenta o caso; assista ao vídeo!

Ex-assessor afirma que recebia R$ 1.740,00 mensalmente, mas tinha que devolver metade do valor para Dando

Leia em: 2 minutos

Um ex-assessor do vereador de Itabuna, Dando Leone (PDT), foi até a delegacia de Polícia Civil de Itabuna para registrar um boletim de ocorrência contra o ex-chefe. A acusação é de que o edil praticava o crime conhecido como “rachadinha”, em que os salários do funcionário são, parcialmente, devolvidos ao pagador por meio de um “acordo” entre eles.

No boletim de ocorrência ao qual este Pauta Blog teve acesso, o ex-assessor disse à polícia que recebia a quantia mensal de R$ 1.740,00 para desempenhar as funções, mas tinha que devolver metade do pagamento para Dando. Ainda segundo a denúncia, a partir do momento em que o ex-assessor disse que não faria mais a devolução, ele foi dispensado pelo edil.

Além de registrar queixa na Polícia Civil, o ex-assessor, identificado como Gutemberg Dias de Souza, foi até a sede do Ministério Público estadual e denunciou o possível esquema de corrupção que, segundo ele, acontecia há algum tempo.

Por meio das redes sociais, a assessoria jurídica de Dando publicou uma nota para desmentir as informações que constam na denúncia. De acordo com o documento, “as acusações são levianas, infundadas e motivadas por interesses pessoais/profissionais no intento de arranjar e/ou macular a imagem do vereador”. Este Pauta Blog tentou falar com o vereador sobre o assunto, mas ele desconversou: “Esse assunto eu não posso tratar com você porque não é o momento. A Justiça está tomando providências”

📷 Foto de Reprodução Instagram/Dando Leone

DÊ PLAY E ASSISTS ⤵️

Notícias mais lidas

Outros assuntos