Vereador Manoel Porfírio se pronuncia após resultado das eleições: “É um sentimento de justiça e de união!”

Porfírio exaltou resultado democrático que elegeu Lula para presidente e Jerônimo para governador

Leia em: 2 minutos

O Pauta Blog conversou com o vereador de Itabuna e líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, Manoel Porfírio (PT). O edil falou sobre o resultado das eleições do último domingo (30.outubro) e sobre a possibilidade de assumir a direção da Fundação Marimbeta.

Para Porfírio, a eleição de Lula (PT) para presidente e Jerônimo Rodrigues (PT) para governador são resultado da força da vontade do povo brasileiro e baiano, mas que é preciso trabalhar para unir o país novamente: “Em primeiro lugar, é um sentimento de justiça que foi feito. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta à Presidência da República democraticamente eleito. Em segundo, o sentimento é de união. Agora, nós precisamos unir os quatro cantos desse país. Nós precisamos governar para todos e para todas. Nós, do PT, temos muito trabalho pela frente para ajudar Lula a unir esse país. Aqui na Bahia, a Bahia escolheu seguir em frente, escolheu o professor, agrônomo, Jerônimo Rodrigues, para dar continuidade ao grande trabalho de Wagner e do governador Rui Costa. Então, gratidão ao povo da Bahia, gratidão ao povo do Brasil e a palavra do momento é união. O evangélico, o candomblezeiro, o espírita, de todas as religiões do negro, do branco, do índio e unir esse país do Oiapoque ao Chuí. Essa é a nossa missão!”.

Questionado sobre a possibilidade dele assumir a direção da Fundação Marimbeta em breve, o vereador disse que as conversas ainda vão acontecer: “Estou indo para Salvador nesta semana conversar com a turma e com os líderes. Vamos bater um papo e, na volta, a gente vai conversar porque precisa de apoio para assumir uma pasta. Precisa de apoio na política, apoio financeiro e isso nós estamos construindo passo a passo. Em breve, teremos novidades concretas sobre isso”.

📷 Foto de Hansley Neves

Notícias mais lidas

Outros assuntos