URGENTE❗ Itabuna: Pancadinha e comunidade do São Pedro foram surpreendidos com exonerações de três diretoras de escolas; Vereador questiona prefeito: “Por quê?”

Vereador Pancadinha diz que está cumprindo o papel de fiscalizar e quer saber o porquê dos desligamentos das profissionais

Leia em: 2 minutos

O vereador Fabrício Pancadinha (PMN) e os moradores do bairro São Pedro foram surpreendidos com a notícia de que três diretoras de escolas públicas da comunidade foram exoneradas dos cargos. O documento foi assinado na última 2ª feira (4.outubro) pelo prefeito Augusto Castro (PSD) e pela secretária de educação, Janaína Araújo.

As diretoras Maria Romilda dos Santos, Elisabete Faneca da Silva Cruz e Maria José França dos Santos foram desligadas do Centro Educacional São Francisco de Assis, Escola Antônio Menezes e Escola Heribaldo Dantas (Sítio III), respectivamente (veja o documento 👇). Segundo o vereador, as profissionais atuavam nos cargos há mais de uma década.

Em suas redes sociais, Pancadinha diz que a comunidade não entende o motivo das exonerações e cobra respostas do poder público municipal: “A população do São Pedro que cobra. A população não entendeu ainda, prefeito, porque a exoneração de 3 diretoras da nossa comunidade São Pedro. Pelo amor de Deus! A gente precisa de uma explicação!”.

Ainda de acordo com o vereador, ele tem sido procurado pelos pais dos alunos, que não aceitam as exonerações: “Os pais foram na minha casa às 7 horas da manhã me acordando e chorando porque a diretora vai sair da escola. As crianças gostam da diretora, os pais gostam da diretora, as mães gostam da diretora. Num momento como esse de pandemia, as escolas estão sucateadas”.

Por último, o edil deixa claro que continua esperando respostas sobre os motivos que levaram o governo a tirar as professoras dos cargos: “Precisamos saber porque foi que o senhor prefeito e a senhora secretária exoneraram três diretoras da comunidade São Pedro. A população quer saber! Será por que foi? Por que foi? A comunidade quer saber. Eu estou aqui como vereador, eu tenho que fiscalizar. Meu papel é fiscalizar”.

O OUTRO LADO
O Pauta Blog tentou manter contato com o prefeito Augusto Castro, mas, até o fechamento dessa matéria, nossa ligação não foi atendida. Nós também tentamos falar com a secretária de educação, Janaína Araújo, sobre o assunto, mas ela não respondeu ao nosso questionamento.

DÊ PLAY E ASSISTA ⤵️

Notícias mais lidas

Outros assuntos