URGENTE❗ Bahia: PDT decide expulsar os deputados Alex Santana e Samuel Júnior da sigla

Deputado federal Alex Santana e do deputado estadual Samuel Júnior: decisão foi tomada depois que deputados participaram de atos no 7 de setembro

Leia em: < 1 minuto

O deputado federal e presidente do PDT Bahia, Félix Mendonça Junior, anunciou que foi iniciado o processo de expulsão do deputado federal Alex Santana e do deputado estadual Samuel Júnior do partido.

Segundo Félix, o motivo da expulsão foi “infidelidade partidária explicitada pela participação dos dois em atos, votações e postagens contrárias às decisões do partido”.

O anúncio de Mendonça diz que: “Além da expulsão, o PDT, por meio de sua Executiva Nacional, deve pedir o mandato dos dois deputados, que só foram eleitos pelo coeficiente eleitoral e, como tal, deveriam seguir as orientações pedetistas. Nós temos candidato a presidente e ele se chama Ciro Gomes”.

Os deputados, que são membros da Igreja Assembleia de Deus, participaram de atos ligados ao governo federal no feriado de 7 de setembro. As atitudes, é claro, desagradaram a presidência do PDT e não condizem com a postura adotada pelo partido desde o início, que é de oposição.

Acompanhe o Pauta Blog pelo Instagram e/ou mande-nos uma mensagem pelo WhatsApp: (73) 8869-7877.

Notícias mais lidas

Outros assuntos