TABULEIRO DE 2022❗ Augusto Castro diz que apoiará Jaques Wagner “sem medo de ser feliz”

"Tenho compromisso com o governador Rui Costa e com o senador Jacques Wagner sem medo de ser feliz", disse o prefeito Augusto Castro

Leia em: 2 minutos

Em entrevista ao canal do youtube Café iPolítica, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), foi questionado sobre o posicionamento dele diante das eleições de 2022 e sobre uma possível ruptura entre PT e PSD.

Augusto, tranquilamente, disse que segue as orientações do grupo político ao qual faz parte: “Meu compromisso hoje é com o senador Otto Alencar. É isso que eu penso e acho que a política, a gente tem que construir ligado a um grupo político. Eu faço parte de um grupo liderado pelo senador. (…) Eu tenho compromisso com o senador. Então, dentro da corrente política em que nós estamos hoje, dentro de um alinhamento, eu vou caminhar com o grupo do governo. A não ser que o senador Otto mude o posicionamento, o que eu acho muito difícil esse grupo dividir”.

Ao afirmar que é preciso “ter lado” para ser político, Castro declarou que pretende estar ao lado da base atual do governo no próximo ano: “Acho que a política, você tem que ter lado. Qualquer político, ele tem que ter lado. Eu sempre tive lado e minhas convicções políticas. Qualquer que seja o cenário político, vou continuar pensando no desenvolvimento da cidade. (…) Tenho compromisso com o governador Rui Costa e com o senador Jaques Wagner sem medo de ser feliz”.

O prefeito, ainda, reafirmou o apoio ao governo do PT quando criticou, duramente, a atuação do Governo Federal: “Eu acho que o governo federal, o ambiente econômico do país vai muito mal. A população não está preocupada com a política partidária. Quem está preocupada com a política partidária é o mundo político. (…) O que derruba presidente da república em eleição é a economia, é a inflação, a instabilidade. O governo federal pode fazer o maior investimento em bilhões em obras, infraestrutura, mas, se vai mal a economia, o povo acaba se revoltando”.

Ao avaliar o cenário para os candidatos a deputado federal e estadual, o prefeito demonstrou conhecer como funcionam os bastidores: “Cidade nenhuma elege deputado sozinho. Eu fui deputado e conheço um pouco. (…) Por mais que a gente tenha em Itabuna 160 mil eleitores, aproximadamente, Itabuna sozinha não elege deputado estadual nem federal. Se você não tiver um entorno regional de votos que possa ter um representante local, a gente fica sem assento no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos