O pastor Silas Malafaia pode ser o candidato a vice-presidente pela chapa de Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições do próximo ano. Aliados do líder evangélico teriam levantando essa hipótese em conversas informais e o presidente teria se interessado pela ideia. A informação é de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, mas por enquanto, nada oficial.
Não é de agora que Malafaia demonstra simpatia pela política. O pastor tem acompanhado viagens presidenciais e até arriscou alguns discursos em eventos políticos, como na Avenida Paulista durante as manifestações do 7 de setembro.
Mesmo afirmando que não tem interesse em se candidatar e que o “futuro pertence a Deus”, Malafaia já está sendo sondado por partidos políticos há algum tempo. Defensor ferrenho do Chefe do Executivo, o pastor pode ter “caído nas graças” pelas falas conservadoras e que vão de encontro com a linha de pensamento de Bolsonaro.
O atual vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB) pode se candidatar ao Senado em 2022 e, em algumas ocasiões, chegou a contradizer as falas de Bolsonaro, o que pode ter gerado um desgaste natural nos bastidores de Brasília. Tudo sempre foi negado, claro.