Senador Jaques Wagner garante que a base aliada permanece unida para 2022

"Quem estiver apostando no racha do grupo, está apostando errado. Vai perder!", declara Wagner sobre adversários que torcem pela ruptura da base aliada

Leia em: 2 minutos

A semana foi marcada pela consolidação do nome do senador Jaques Wagner (PT) como pré-candidato ao Governo da Bahia em 2022. Durante a inauguração do Hospital Materno-Infantil, em Ilhéus, os políticos da base do governador Rui Costa (PT) reafirmaram o desejo de que Wagner seja o escolhido para a disputa.

De acordo com o senador, o grupo permanece unido e, em breve, o martelo será batido: “Está garantida a unidade do grupo! Nós vamos bater o martelo na chapa daqui pra janeiro, mas eu não tenho dúvidas de que o grupo vai se manter unido. Tivemos agora um grande ato em Xique-Xique, que foi exatamente a inauguração da Ponte Xique-Xique/Barra e lá foi reafirmado por Otto, por Leão, por Rui e por mim a unidade do grupo”.

Wagner aproveitou o espaço no Pauta Blog para alfinetar os adversários que torcem por uma ruptura entre os aliados: “Agora, nós vamos sentar com maturidade e ver como é que a gente faz essa composição. Mas, quem estiver apostando no racha do grupo, eu acho que está apostando errado. Vai perder!”.

O Pauta Blog questionou ao senador se o posicionamento do PP pode mudar daqui até o próximo ano já que o Ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), está brigando pelo apoio da legenda na disputa até o Palácio de Ondina: “Nós vamos estar juntos aqui. O que vai acontecer a nível nacional é uma coisa, a nível estadual é outra. A decisão do partido no nível nacional, não sei qual será. Mas, a nível estadual, o PP tem liberdade e vai ficar com a gente”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos