O jornalista e mestre de cerimônias, Paulo Lima, não poupou críticas ao vereador de Itabuna, Kaiá da Saúde (Avante), pela entrega do título de cidadão itabunense ao ex-secretário estadual de saúde e pré-candidato a deputado federal, Fábio Vilas Boas (MDB). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Lima questiona o que motivou a decisão de Kaiá uma vez que a cidade tem tantos representantes ligados à saúde e que deveriam ser homenageados.
Ainda no vídeo, Lima é enfático ao dizer que Vilas Boas não teve muita contribuição no município e, por isso, não existe razão para a homenagem: “O que é que Fábio Vilas Boas fez por nós? Será que Kaiá desconhece os companheiros que atuam nessa área nos hospitais, nas clínicas e nos CRAS? Será que ele não conhece o trabalho dos agentes comunitários da saúde?”.
O jornalista foi além e relembrou o triste episódio em que Vilas Boas ofendeu uma empresária de Salvador com palavras de baixo calão. Para Lima, a entrega do título ao ex-secretário de Saúde é um desrespeito às mulheres de Itabuna: “Você pisou na história da mulher itabunense. Você não conhece a nossa história e as mulheres de nossa terra que atuam na área da saúde, vereador? Você não viu o que esses profissionais fizeram na pandemia? Você pecou feio! Honre os votos dos itabunense e daqueles que confiaram o mandato a sua Excelência!”.
Recentemente, Kaiá utilizou as redes sociais para postar uma foto ao lado de Fábio Vilas Boas durante um encontro de lideranças políticas e declarou que foi um momento de “muita troca e boas ideias”.
LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG