Na sessão ordinária realizada na tarde de hoje (5.setembro), a Câmara de Vereadores de Itabuna anunciou o que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar decidiu sobre a postura do edil Danilo da Nova Itabuna (União Brasil). A análise foi iniciada logo depois de Danilo se referir à primeira-dama do município, Andrea Castro, como “Lassie”.
O Conselho de Ética decidiu punir o vereador e, pelos próximos 90 dias, ele não vai poder se pronunciar durante as sessões realizadas no Plenário Raymundo Lima por ter apresentado uma “conduta desrespeitosa e ofensiva”, além de ter que redigir um documento de retratação pública, que deve ser lido na Câmara e publicado nas mídias sociais. Segundo o presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD), a punição começa a valer no dia 11 de setembro e segue até o dia 11 de dezembro.
NÃO VAI SE CALAR!
Após o anúncio da punição, este Pauta Blog conversou com o vereador, que assumiu estar arrependido: “Quero pedir perdão a Dra Andrea, quero pedir perdão a sua filha, que é uma criança, e quero pedir perdão a toda mulher itabunense. Reconheço que foi um erro e recebo a punição tranquilamente. Quero dizer pra Itabuna que errei, mas tenho consciência de que vou sair daqui sem ganhar nem um real e sem participar de esquema nenhum. O que eu garanto é uma coisa: calado eu não vou ficar. Vou começar a mostrar coisas de Itabuna que as pessoas precisam saber! Deixa ver o que ainda tem pra acontecer nessa Casa”.
📷 Foto de Matheus Vital
DÊ PLAY E ASSISTA