Prefeito de Canavieiras é mantido no cargo após decisão do TRE; Dr Almeida havia sido cassado por abuso de poder econômico

Justiça Eleitoral acatou recurso apresentado pela defesa do gestor

Leia em: < 1 minuto

Na manhã de hoje (5.dezembro), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) decidiu, por 7 votos a 0, acatar o recurso apresentado pela defesa do prefeito de Canavieiras, Dr. Almeida (PROS), e o manteve no cargo. O político tinha sido cassado por uma decisão de primeira instância que o acusava de abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2020.

De acordo com a denúncia apresentada anteriormente, Dr. Almeida havia realizado partos em um hospital municipal e evitado contratar médicos especializados para divulgar os procedimentos nas redes sociais e se promover. Na época, o gestor havia dito, inclusive, que fez cerca de mil partos considerados de urgência, mas essa versão foi contestada pela Justiça.

A denúncia apresentada contra o prefeito dizia, também, que ele tinha distribuído cestas básicas e realizado pagamentos de contas de água de pessoas carentes para tentar se manter no cargo. Dr. Almeida conseguiu a reeleição em 2020 depois de receber 47,37% dos votos válidos.

O Pauta Blog conversou com o advogado de defesa do prefeito, Alah Góes, que disse que o gestor não chegou a ser afastado do cargo porque a defesa já havia conseguido um efeito suspensivo da decisão. Agora, Dr. Almeida fica no cargo até o final do mandato.

Notícias mais lidas

Outros assuntos