POSICIONAMENTO❗ Após operação da Polícia Federal, PSD recomenda retirada da candidatura de Bento Lima a prefeito de Ilhéus

Bento e Marão são apontados como participantes de esquema de corrupção; senador Otto Alencar é líder do PSD baiano e padrinho político de Marão

Leia em: 2 minutos

O Diretório Estadual do PSD publicou uma nota nas redes sociais para falar sobre as investigações da Polícia Federal que apontam que o prefeito de Ilhéus, Marão, e o ex-secretário e candidato a prefeito, Bento Lima, estão envolvidos em um esquema de fraudes em licitação e desvios de recursos públicos municipais. Os dois políticos são filiados à sigla.

Em nota, a legenda disse que vai instaurar um procedimento interno para apurar os fatos. O documento diz, também, que garantirá a ampla defesa e o contraditório para que seja tomada uma decisão sobre a permanência ou não de Bento Lima no partido.

A nota afirma, ainda, que considera prudente que Bento retire a candidatura a prefeito de Ilhéus nesse momento por causa das evidências reveladas pela investigação. A recomendação estaria alinhada com os princípios de ética e transparência que o partido defende na Bahia e em todo o território nacional.

Vale salientar que o senador Otto Alencar é o líder do partido na Bahia e padrinho político de Marão, mas, diante da atual situação, o mandachuva parece ter ficado sem argumentos para sustentar a candidatura defendida pelo prefeito de Ilhéus.

Mesmo com toda a repercussão negativa causada pela operação da Polícia Federal, Bento segue fazendo campanha pelas ruas de Ilhéus. Nas redes sociais, há registros do candidato andando pela cidade na tarde desta quinta-feira (26.setembro). Em uma das fotos postadas no perfil oficial de Bento, o prefeito Marão comentou a seguinte frase: “pra cima!”.

URGENTE❗ Ilhéus: Gestão do prefeito Marão é alvo de operação por fraude em licitação

Notícias mais lidas

Outros assuntos