“Não foi sorte sentar nessa cadeira, foi resultado de muito trabalho”, assegurou Manoel Porfírio

O vereador Manoel Porfírio (PT) tem mostrado boa desenvoltura como líder

Leia em: 2 minutos

O vereador de Itabuna, Manoel Porfírio (PT), fez um balanço da sua vida política em entrevista ao Pauta.blog.br, e na oportunidade teceu comentários sobre seu início de mandato, apoios, bem como o cenário que está sendo traçado para as eleições do Governo da Bahia. Ele se define como uma pessoa simples e é grato a Deus pela oportunidade de ser vereador. “Gosto de ajudar as pessoas. Não foi sorte sentar nessa cadeira, foi resultado de muito trabalho, e eu sei do meu papel na sociedade”, destacou.

Ao lembrar da sua trajetória na vida política, comenta que despertou quando passou pelo Sítio do Menor, hoje Sítios da Marimbeta. 📌 “Lá me apaixonei pelo PT e me filiei. Nessa trajetória, fui presidente do Grêmio no Imeam, Secretário do Partido da Juventude por duas vezes, Secretário de Formação Política, Secretário Geral do PT, assessor parlamentar de alguns deputados, fiz parte da Executiva Estadual da Juventude e líder comunitário”.

E completa: 📌“Como líder comunitário, me encontrei no bairro Sarinha Alcântara, Gogó da Ema, fiz um bom trabalho com a turma jovem, agora a verdade é eu nunca almejei ser candidato, mas a turma começou a pressionar, então dialoguei com meus deputados, topei o desafio, e encarei como algo para vencer”. E ressalta que já está trabalhando muito, inclusive na articulação política da Câmara.

📌“Ajudei a eleger a Mesa Diretora junto com os colegas, e nas comunidades estamos fazendo uma grande faxina. No Sarinha, limpeza de canal, da praça, poda das árvores, pintura de meio-fio, troca de lâmpada, entre outras”, disse frisando que pretende estar envolvido em todos os assuntos que sejam importantes para o itabunense.

Questionado sobre o seu apoio ao Prefeito Augusto Castro, argumentou: 📌“Precisamos ter espírito democrático. Acredito que ele fará um bom governo e irei ajudar para isso. O PT é um partido organizado, dos trabalhadores na sua essência, com a função de atender os anseios da população. O PSD é base do governador Rui Costa, eu penso na cidade, a nossa missão é recuperar Itabuna, fazer uma grande aliança para recuperar nossa cidade”.

E completou: ✅ “Esse debate é muito secundário. Eu continuo no PT, o PT é a minha casa. Pautei minha vida toda nesse partido, nos movimentos sociais, e fazendo política boa, agora dentro dessa perspectiva, Itabuna espera uma grande união, para que nossa cidade volte a ter a pujança que teve outrora”.

E finalizou: 📌“não sou homem de atropelar ninguém. Sou líder do governo do prefeito Augusto Castro na Câmara e irei fazer o papel do meio, fazer com que essa Casa e o Governo Municipal tenha uma sintonia que ajude Itabuna”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos