Durante uma entrevista, o ex-presidente Lula (PT) afirmou que Sergio Moro (Podemos) é “canalha” e classificou a Operação Lava Jato como uma “quadrilha”. A rixa entre os dois vem desde a condenação e posterior prisão do petista no âmbito das investigações do caso do triplex do Guarujá.
O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça não demorou muito para se manifestar após as declarações. No Twitter, Moro soltou o verbo que disse que o petista “roubou o Brasil usando o dinheiro do país para financiar ditaduras”.
Moro tem declarado que pretende ser candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro deste ano e, pelo visto, não vai medir esforços nem vocabulário para chegar até lá. Segundo ele, Lula será derrotado no pleito: “Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu Governo”.
Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu Governo.
— Sergio Moro (@SF_Moro) January 19, 2022
LEIA TAMBÉM ⤵️
Lula afirma que “não tem problema” em formar chapa ao lado de Alckmin