Jerbson Moraes desabafou sobre ataques sofridos durante andamento do processo que cassou mandato do ex-vereador Luca Lima

Presidente Jerbson Moraes afirma que foi atacado e injustiçado durante o processo

Leia em: 2 minutos

Em discurso realizado na Câmara de Vereadores de Ilhéus, ontem (25.agosto), o presidente Jerbson Moraes (PSD), fez um longo desabafo sobre tudo o que aconteceu durante o andamento da Comissão Processante que apurava a conduta do ex-vereador Luca Lima (PSDB).

O presidente comentou sobre a imparcialidade com que conduziu o processo e os conselhos que chegou a dar para Luca Lima sobre a aproximação dele com pessoas que só estavam interessadas em dinheiro. Moraes também citou que chegaram ao conhecimento dele denúncias ainda mais graves sobre Luca, mas que solicitou o arquivamento em decisão monocrática desses processos porque, embora muito graves, eram referentes às situações de antes de Luca ser eleito vereador de Ilhéus.

Moraes comentou sobre a situação desconfortável em ter que julgar um colega da Casa: “Situação difícil ser presidente de uma casa onde existe um processo contra um colega. Um colega que votou em mim para ser presidente”.

Mesmo afirmando ter agido com absoluta ética, Jerbson Moraes que é também advogado afirmou que foi, constantemente, atacado e injustiçado por pessoas ligadas ao ex-vereador: “Eu fui escolhido por pessoas que estão ao seu lado. Me escolheram como se eu fosse o culpado desse processo. Não sei o porquê dessa estratégia. Não sei o porquê agiram assim”.

Sobre esses ataques, o presidente afirmou que as acusações serão resolvidas na esfera judicial a partir da próxima 2ª feira (30.agosto).

DÊ PLAY E ASSISTA ⤵️

LEIA TAMBÉM ⤵️

Transmissão da sessão que cassou mandato de vereador bate recorde histórico nas redes sociais da Câmara de Ilhéus

Notícias mais lidas

Outros assuntos