Itabuna: Vereador aciona Ministério Público contra reajuste tarifário das contas da Emasa

Prefeitura municipal autorizou reajuste de 9,95% nas contas da Emasa a partir de dezembro

Leia em: < 1 minuto

O vereador de Itabuna e deputado estadual eleito, Fabrício Pancadinha (Solidariedade), enviou um documento ao Ministério Público estadual em que denuncia o reajuste tarifário autorizado pela prefeitura nas contas de água da Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento). De acordo com o decreto municipal, as contas vão ficar 9,95% mais caras a partir do mês de dezembro.

No documento encaminhado ao MP, o vereador cita que é um absurdo haver tal reajuste uma vez que o serviço prestado pela concessionária é ruim e denunciado pela população há anos. Em alguns bairros da cidade, por exemplo, o desabastecimento é frequente, mas a conta chega e, caso não haja pagamento, o morador tem o serviço interrompido.

A indignação do edil é, também, a da população. Muitas pessoas sofrem com a falta de comprometimento da Emasa que, dessa vez, afirma que não se trata de um aumento e, sim, de uma reparação inflacionária. Fato é que, como sempre, a população é quem sofre com a situação e vai precisar “pagar o pato” com o próprio bolso.

Notícias mais lidas

Outros assuntos