Ilhéus: Presidente Jerbson Moraes diz que foi o primeiro a convencer o prefeito Marão a entrar na política

Presidente Jerbson Moraes confessa que Marão não queria se candidatar, mas mudou de ideia depois dos resultados de pesquisas

Leia em: 2 minutos

O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD), afirmou, em entrevista ao Sem H Podcast, que foi a primeira pessoa a convencer o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), a entrar na vida pública e se candidatar a gestor municipal.

Ao narrar sua trajetória política até a filiação ao PSD, Moraes relatou que foi depois de entrar no partido que passou a ter uma relação mais próxima do atual prefeito ilheense. Ele afirma que aconselhou Marão a se candidatar, justamente, por ser uma figura nova e agradável a todos na época. Primeiramente, o médico negou a hipótese, mas passou a considerá-la quando saiu o resultado da primeira pesquisa que apontava que o índice de rejeição dele era muito pequeno.

Depois de sucessivas pesquisas e muitos conselhos, Marão aceitou se candidatar: “Podemos dizer que, claro, eu fui o primeiro a ir conversando com ele. Quando as pessoas começaram a enxergar isso, também começaram a falar, mas ele (Marão) sabe que eu fui o primeiro que chegou para ele, lá atrás, e disse: Ó, tem que ser você pra gente reverter isso aí. Tem que ser você!”.

O presidente também falou sobre a continuidade da parceria com o prefeito desde quando ele foi eleito pela primeira vez. Ele chegou, inclusive, a assumir a Secretaria de Meio Ambiente durante a crise do surgimento das manchas de óleo no litoral. Jerbson reconheceu que o amadurecimento do governo municipal foi primordial para reeleição do prefeito e chegada dele até a Presidência da Câmara.

ASSISTA O PODCAST COMLPETO ⬇️

Notícias mais lidas

Outros assuntos