Fábio Vilas-Boas lamenta tragédia no extremo sul: “que seja tratada como problema de saúde, físico e mental”

Em entrevista à rádio Eldorado FM 98.9, de Teixeira de Freitas, ex-secretário destacou danos psicológicos às famílias afetadas pelas chuvas

Leia em: < 1 minuto

Diante da tragédia provocada pelas chuvas no extremo sul da Bahia, o ex-secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas, manifestou solidariedade às famílias. Nesta 4ª feira (15.dezembro), em entrevista à rádio Eldorado FM 98.9, de Teixeira de Freitas, o pré-candidato a deputado federal pediu providências urgentes.

Vilas-Boas argumentou que a tragédia deve ser tratada como crise de saúde: “Precisamos tratar os danos psicológicos e emocionais dessa catástrofe como algo tão devastador quanto o dano físico. Essas pessoas perderam suas casas, seus comércios, perdeu-se tudo o que tinha dentro: equipamentos eletrônicos, móveis, colchões”.

“As memórias dessas pessoas perderam-se com as chuvas, e isso não se reconstrói. Não se pode reconstruir memórias, ficará para sempre essa marca no coração e na alma de milhares de famílias. Precisamos cuidar do lado psicológico também”, lembrou.

De acordo com a Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), já são 11 mortos por conta das chuvas. Itamaraju, cidade vizinha a Teixeira de Freitas, tem o maior número de vítimas, com três. São 267 feridos, mais de 6,3 mil pessoas desabrigadas e mais de 15 mil desalojadas.

“É desolador o que ocorreu com essas famílias. Me solidarizo com o povo do Extremo Sul e é preciso que ações concretas sejam tomadas o mais rápido possível. Que a energia elétrica volte, que a água potável volte e que as pessoas, que perderam casas e comércios, retornem a uma condição digna”, comentou Fábio Vilas-Boas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos