EXCLUSIVO❗ Jerônimo Rodrigues e Rosemberg Pinto tentam unir PT de Itabuna em prol de candidatura única em 2024; veja os vídeos!

Augusto Castro e Jerônimo Rodrigues juntos na assinatura da ordem de serviço que autoriza construção de moradias

Leia em: 3 minutos

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou que é a favor da reeleição do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), em 2024. A este Pauta Blog, Pinto declarou: “O PT está discutindo o caminho que vai trilhar aqui [Itabuna]. Eu sou da tese de que precisamos trabalhar a unificação de uma única candidatura e ele [Augusto Castro] tem a primazia pelo fato de ser prefeito e estar em nosso time. O PT vai estar se reunindo e, se depender da minha opinião dentro do PT, é que a gente faça essa aliança no sentido de garantir o projeto vinculado ao Governo do Estado e ao Governo Federal”.

O que chamou a atenção é que Rosemberg puxou o ex-prefeito da cidade, Geraldo Simões (PT), para posar para a foto ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Questionado pelo Pauta Blog sobre a possibilidade de apoiar a pré-candidatura de Simões a prefeito de Itabuna, o líder do governo na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia) se calou.

UNIÃO DENTRO DO PT

O governador Jerônimo Rodrigues disse que vai trabalhar pela unificação do projeto do grupo político: “Nós não podemos gastar energia nesse momento, mas, se for preciso gastar tempo para construir, esse governador vai fazer. Eu vou pedir ajuda pra que a gente possa unificar no sentido de fazer por Itabuna aquilo que Itabuna merece”.

Rosemberg, Jerônimo e Simões posam juntos no Teatro Candinha Doria.

A declaração de Jerônimo foi dada durante a cerimônia realizada no Teatro Candinha Doria em que foi assinada a ordem de serviço que autoriza a construção de 696 moradias para as famílias atingidas pela enchente do Rio Cachoeira em dezembro de 2021.

ROSEMBERG E GERALDO SIMÕES

Após a cerimônia no Teatro Candinha Doria, Rosemberg levou Simões para um almoço com políticos e lideranças. Será que foi para dar um calmante a Simões e buscar uma união do PT em Itabuna?

Rosemberg convidou, ou melhor, convocou Simões para um almoço com lideranças políticas.

PALAVRAS DO GOVERNADOR JERÔNIMO ⤵️

PALAVRAS DO DEPUTADO ROSEMBERG ⤵️

Notícias mais lidas

Outros assuntos