DISCURSO ENSAIADO❗ Vereador Sivaldo Reis salienta que papel do vereador é fiscalizar o Executivo ao defender aprovação do empréstimo de até 30 milhões de dólares

Sivaldo Reis defende aprovação do empréstimo; Quais ações fiscalizatórias foram realizadas pelo nobre vereador?

Leia em: 2 minutos

O vereador Sivaldo Reis (PL), que também atuou como relator do pedido de autorização do Poder Executivo para contrair um empréstimo de até 30 milhões de dólares, defendeu a aprovação do relatório ao afirmar que cabe à Câmara fiscalizar as ações da prefeitura. Segundo o edil, o projeto deu certo em outras cidades baianas e não há o porquê não funcionar em Itabuna também.

Ainda de acordo com o vereador, diferente do que tem sido amplamente divulgado, o recurso só vai ser liberado junto ao Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata) após a realização de algumas etapas das obras. Essa condição, segundo o edil, é suficiente para garantir que o município está na rota do desenvolvimento e não é preciso se preocupar com a não execução do planejamento.

Para Sivaldo, essa é uma grande oportunidade de ver a cidade crescer: “Chegou a oportunidade de Itabuna, realmente, crescer. O papel do vereador é fiscalizar. Fui eleito pelo povo como o terceiro mais votado porque as pessoas me confiaram a oportunidade de fiscalizar o Executivo. Cabe a mim e aos próximos vereadores fazerem o seu papel, mas não cabem dúvidas que já não têm fundamento. Como deu certo em outras cidades e por que não apostarmos na nossa?”.

O Pauta Blog, assim como a sociedade itabunense, quer conhecer esse trabalho fiscalizatório de Sivaldo. Até o momento, quais ações fiscalizatórias foram realizadas pelo nobre vereador? O financeiro do Executivo está sendo acompanhado de perto pelo edil ou tudo não passa de discurso ensaiado?

LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⬇️

BADERNA❗ Presidente da Comissão de Legislações, vereador Manoel Porfírio encerra sessão por falta de organização na Câmara de Itabuna; Escute o áudio!

Notícias mais lidas

Outros assuntos