DEU RUIM❗ TRE determina suspensão de trecho de entrevista em que Rui Costa divulga dados de pesquisa eleitoral não registrada

Juiz determinou retirada de trecho da entrevista do Youtube e aplicação de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento

Leia em: < 1 minuto

Na semana passada, o governador Rui Costa (PT) concedeu uma rápida entrevista à Rádio Metrópole e, em determinado momento da conversa, divulgou dados de uma suposta pesquisa de intenção de voto no estado da Bahia. O problema é que a pesquisa que, segundo Rui, aponta que o pré-candidato a governador, Jerônimo Rodrigues (PT), lidera em algumas regiões do estado, não foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Por esse motivo, nessa terça-feira (19.abril), o desembargador do TRE, Vicente Oliva Buratto, proferiu uma decisão liminar em favor do partido União Brasil e determinou “imediata suspensão da divulgação de trecho da entrevista realizada pelo Sr Governador do Estado da Bahia […] no qual houve a divulgação de resultado de pesquisa que, a princípio, não detém regular registro junto à Justiça Eleitoral”.

Ainda na decisão liminar, o magistrado justifica que a divulgação de tais dados “pode, potencialmente, retratar cenário político eleitoral que não, necessariamente, possui respaldo na realidade dos fatos”. O juiz determinou que o trecho da entrevista seja, inclusive, removido da plataforma Youtube e, caso não aconteça, vai ser aplicada uma multa diária de R$ 5 mil.

Notícias mais lidas

Outros assuntos