PEGOU MAL❗ Deputado Rosemberg Pinto chama jornalista de “mentiroso” ao tentar defender ex-primeira-dama Aline Peixoto

Rosemberg disse que não procede a informação de que Aline Peixoto atuou como assessora na Sesab durante quase 10 anos

Leia em: 3 minutos

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) prestaram solidariedade ao jornalista João Pedro Pitombo, que foi chamado de “mentiroso” pelo deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT).

Por meio de um vídeo publicado no site Informe Baiano, Rosemberg disse que a reportagem feita por João Pedro para o jornal Folha de S. Paulo falando sobre o cargo ocupado pela esposa do ex-governador e ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), era mentirosa. Tanto o Sinjorba como o Fenaj verificaram os dados da reportagem, que apontam que Aline Peixoto ocupou o cargo de assessora na secretaria de Saúde da Bahia, mas ocultou essa informação do currículo enviado à Alba.

Ainda segundo a verificação da matéria, Aline Peixoto está contratada na função há, pelo menos, 10 anos, mas, no documento encaminhado para análise de sua indicação como conselheira no Tribunal de Contas dos Municípios, disse que exerceu a função apenas entre os anos de 2012 e 2014. Sendo assim, não há inverdades na reportagem publicada pelo jornalista João Pedro Pitombo.

O deputado Rosemberg Pinto parece estar “meio perdido” sobre as próprias atribuições dentro das bases estadual e federal. Enquanto o presidente Lula (PT) assumiu o poder prometendo retomar o diálogo com os veículos de imprensa que, na maioria das vezes, eram rechaçados pelo ex-presidente Bolsonaro (PL), o parlamentar escolhe atacar jornalistas e meios de comunicação.

Declarações de Rosemberg podem impactar negativamente nas imagens de Rui e Jerônimo.

Será que o ex-governador Rui Costa sabe desse posicionamento caótico do líder da Alba? O atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT), é quem não deve estar nada satisfeito com a postura desnecessária e arrogante de Rosemberg, uma vez que a mesma respinga em sua imagem.

Em vez de ficar caçando “picuinha” com a imprensa, não está na hora de Rosemberg lutar por melhorias na vida da população já que foi reeleito para o cargo nas eleições passadas? Que tal “arregaçar as mangas” e conseguir recursos para dar celeridade à construção das 1.100 casas prometidas aos afetados pela enchente em Itabuna?

Resumindo, quem não tem o que fazer, precisa procurar! 

📷 Fotos de reprodução/Redes sociais

LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️

Ex-governadores e atuais ministros de Lula tentam emplacar esposas nos Tribunais de Contas; Rui Costa está na lista do “esposismo”

DÊ PLAY E ASSISTA O VÍDEO ⤵️

Notícias mais lidas

Outros assuntos