Deputada federal Dayane Pimentel tem desempenho ruim nas urnas e não consegue se reeleger

Dayane se elegeu na era do bolsonarismo, depois abandonou tudo para correr atrás de Moro e, por fim, tentou pongar em ACM Neto

Leia em: < 1 minuto

A deputada federal Professora Dayane Pimentel (União Brasil) não conseguiu se reeleger nas eleições deste ano. Dayane teve apenas 29.979 mil votos em toda a Bahia, um resultado muito aquém dos 78 mil votos que ela precisaria para se reeleger e dos 136.742 mil votos de quando foi eleita pelo PSL lá atrás em 2018.

O desempenho de Dayane é considerado decepcionante, principalmente nas cidades de Itabuna e Ilhéus. As lideranças políticas estão tentando entender o que aconteceu já que, em 2018, Dayane conseguiu 3.994 votos em Itabuna e, agora em 2022, obteve apenas 1.305 votos.

Antigamente, Dayane se sustentou na era do bolsonarismo, mas, de um tempo para cá, largou tudo para correr atrás do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) que, inclusive, foi eleito senador pelo estado do Paraná depois que não conseguiu apoio suficiente para ser candidato a presidente. Logo depois, Dayane também tentou “pongar” em ACM Neto (União Brasil), mas a estratégia “não colou”.

Pois bem! A sequência de escolhas ruins da deputada refletiu diretamente nas urnas e ela amargou a derrota. Com a perda de mais de 100 mil votos, vai ser difícil conseguir se reerguer politicamente a partir de agora.

Notícias mais lidas

Outros assuntos