O presidente do União Brasil em Itabuna, Enderson Guinho, afirmou a este Pauta Blog que o ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (PDT), estaria negociando uma possível filiação à sigla. A tentativa seria uma alternativa para concorrer à prefeitura de Itabuna.
A provável negociação entre Azevedo e Guinho, inclusive, pode sinalizar que o capitão não vai cumprir o acordo firmado com o recém-filiado ao PDT, Dr. Isaac Nery. Segundo o presidente do PDT de Itabuna, Fernando Netto, existe um acordo dentro da legenda para que o cabeça de chapa seja o nome que melhor pontue nas pesquisas.
Caso a saída de Azevedo do PDT se concretize, é óbvio que ele não vai apoiar Nery na pré-candidatura a prefeito.
📌 O editor de política deste Pauta Blog, Matheus Vital, já havia relatado na Coluna Balão que o capitão pode estar se sentindo traído e, nos bastidores, tentando encontrar outra sigla para se filiar apenas para não desistir da própria pré-candidatura, mesmo tendo poucas chances de deslanchar sozinho.
Realmente, a política na capital do cacau não é para amadores. Quem quiser que durma no ponto e perca o trem voando sobre os trilhos!
LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG