CONFUSÃO, CONFUSÃO❗ ACM Neto tem três candidatos a deputado federal em Itabuna: Enderson Guinho, Capitão Azevedo e Isaac Nery

Enderson Guinho, Capitão Azevedo e Isaac Nery: quem vencerá?

Leia em: 2 minutos

Enderson Guinho (União Brasil) disse, em entrevista à Rádio Interativa no início deste mês, que conversou com ACM Neto (União Brasil) sobre ser o único pré-candidato a deputado federal do grupo na região sul do estado. Pelo andar da carruagem, parece que o pré-candidato ao governo da Bahia esqueceu a conversa.

De acordo com o vice-prefeito de Itabuna, o diálogo com o pré-candidato ao governo do estado sinalizou que ele não teria adversários diretos: “Quando eu tive a primeira conversa com ACM Neto, na verdade, eu perguntei a ele qual era a ideia do partido e, inclusive, das candidaturas aqui na nossa região. Inclusive, também, cheguei a conversar com Azevedo e perguntei a ele. Eu tinha, no princípio, a ideia de ser candidato a deputado estadual, mas, em diálogo com o prefeito, eu abri para ser federal e tinha conhecimento de que não teria outra candidatura. Eu achava que Azevedo não seria candidato nem a federal nem a estadual, mas ele afirmou que vai ser a estadual e, para federal, só tem a minha candidatura mesmo”.

Dizem que o “o combinado, não sai caro”, mas, no último fim de semana, o nome do primeiro adversário direto de Guinho ganhou força. Está rolando o zum-zum-zum de que Capitão Azevedo vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal com o apoio do ex-prefeito de Salvador. A notícia ainda não é oficial porque o Capitão não se pronunciou, mas fontes ligadas ao Pauta Blog já dão como certa a informação.

Já na manhã desta 2ª feira (28.março), o médico, ex-candidato a prefeito e ex-secretário de saúde de Itabuna, Dr. Isaac Nery (Republicanos), utilizou as redes sociais para dizer que se encontrou com Neto. Na oportunidade, o pré-candidato a governador gravou um vídeo declarando apoio à pré-candidatura de Nery. Da reunião, também participaram o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e o deputado federal e líder do Republicanos na Bahia, Bispo Márcio Marinho.

Se nada mudar, ACM Neto vai ter que subir no palanque com três pré-candidatos a deputados federais em Itabuna. Parece que o ex-prefeito de Salvador está adotando a estratégia de querer agradar a todos ao mesmo tempo. Será que é por isso que ainda não conseguiu cravar o nome do vice na chapa?

Haja agenda para encaixar tantos compromissos com tantos apadrinhados! Como diria o saudoso radialista e ex-vereador Roberto de Souza, “confusão, confusão❗”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos