Câmara de Vereadores de Ilhéus discute com Ministério Público a realização de concurso público

Leia em: 2 minutos

Aconteceu na sede do Ministério Público do Estado da Bahia uma reunião entre componentes da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ilhéus – o presidente Jerbson Moraes e o primeiro secretário Abrão – com a promotora de Justiça do Estado da Bahia, Alicia Violeta Botelho, para discutir a melhor forma para a realização de um concurso público para compor o quadro de efetivos da instituição e estar dentro da constitucionalidade.

Também participaram da reunião o procurador geral da Câmara, Michael Neves, e o assessor jurídico, Carlos Junior. A reunião que aconteceu nesta sexta já é o segundo encontro que acontece entre as instituições, que já vêm estudando a viabilidade da ação. O próximo encontro acontecerá no dia 07 de junho, com todos os vereadores e a promotora para continuidade da discussão.

De acordo com Jerbson Moraes, esses encontros têm sido muito importantes e “vimos que a realização do concurso público pela Câmara de Vereadores já é possível. É uma promessa minha resolver essa situação dialogando com os órgãos envolvidos”, declarou o vereador. Ainda neste semestre serão definidos os compromissos e prazos que a Câmara deverá cumprir e assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), para definitivamente o concurso ser uma realidade para a população de Ilhéus. “É uma discussão nova na Câmara e pela primeira vez na sua história teremos um concurso público na instituição, organizando toda a estrutura da Casa Legislativa, fazendo com que exista sempre a continuidade dos trabalhos através dos funcionários efetivos, independente dos vereadores que estejam em mandato”, concluiu Jerbson.

LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️

Jabes Ribeiro e Nem Bahia, Humberto Mattos e Naeliton Pinto, Manoel Porfírio, Gilson da Oficina, Erasmo Ávila, Pancadinha, Augusto e Guinho, Jerbson Moraes, Soane Galvão, Pellegrini, Eduardo Carqueija

Notícias mais lidas

Outros assuntos