Câmara de Ilhéus realiza primeira edição da Sessão Itinerante do ano nesta quarta, em Inema

Leia em: 2 minutos

Na próxima 3ª feira (12.outubro), feriado nacional, não haverá sessão na Câmara Municipal de Ilhéus. Na quarta (13), os vereadores deixarão o plenário Gilberto Fialho, no Palácio Teodolindo Ferreira, e irão até o distrito de Inema, onde ocorrerá a primeira Sessão Itinerante do ano, reunindo as comunidades de Inema, Pimenteira e adjacências. De acordo com a agenda divulgada, na quarta, pela manhã, os vereadores se reunirão com lideranças destas comunidades e, às 14 horas, acontece a sessão na praça principal de Inema. A Câmara vai disponibilizar transporte de ida e volta para que a população de Pimenteira possa participar do evento.

É um instrumento voltado para a interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades e interação com a comunidade. A escolha da primeira sessão itinerante em Inema, de acordo com Jerbson Moraes (PSD), tem uma simbologia muito forte. “É uma das localidades mais distantes da sede municipal, cerca de 100 quilômetros afastado do centro político e decisório do município”. A Sessão Itinerante será realizada em bairros, distritos e povoados de Ilhéus até dezembro de 2022, quando será concluída a gestão da atual Mesa Diretora.

A Sessão Itinerante é uma iniciativa do presidente da Câmara, Jerbson Moraes, autor da proposta.

“O que queremos é manter esse contato mais direto com a população. Mas não apenas a urbana. A rural, também”, assegura o presidente da Câmara. A ideia é abrir uma perspectiva de um trabalho conjunto a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o município. Além disso, a iniciativa vai propiciar o vereador a conhecer mais de perto a comunidade, suas reações e opiniões. Observar as aspirações populares e funcionar como interlocutor junto a administração municipal é outro ponto destacado pelo presidente do legislativo ilheense.

Autoridades políticas de Ilhéus, Itabuna, Coaraci e Itajuípe – estas três últimas, sedes municipais mais próximas a estas comunidades – foram convidadas a participar dos debates. A Sessão Itinerante será transmitida ao vivo pela TV Câmara, através das redes sociais do Poder Legislativo.

Notícias mais lidas

Outros assuntos