Câmara de Ilhéus: Nota de esclarecimento do presidente Jerbson Moraes

Leia em: 2 minutos

Em atenção a notícia veiculada no site de notícias Inforilheus, no dia 17 de agosto de 2021, no qual foi divulgada equivocadamente notícia, cujo título é “MAIS UM SUPOSTO ESQUEMA DE RACHADINHA E DESVIO DE FUNÇÃO DO PRESIDENTE JERBSON”, cumpre mencionar que tais informações são inverídicas e prestam um verdadeiro desserviço aos leitores.

Ora, o Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Morais, não é dono, muito menos sócio da rádio Baiana, ele apresenta apenas um programa no referido canal de comunicação, intitulado “Falando Direito”.

No que tange as escolhas das rádios, programas, sites e blogs que são veiculados as propagandas da Câmara Municipal, esta é uma decisão conjunta entre a agência de publicidade contratada e a necessidade de veiculação a Câmara de Vereadores de Ilhéus, de acordo aos critérios técnicos de audiência, agência esta que foi contratada mediante licitação.

Devemos informar também que a supramencionada agência possui seus próprios critérios e apresenta mensalmente relatórios com as inserções e propagandas que foram realizadas em TODOS os veículos de comunicação, portanto, resta claro que não existe qualquer irregularidade na contratação desses veículos de imprensa.

Importante esclarecer, ainda, que os valores apontados na equivocada matéria não refletem a realidade do quanto pago à Rádio Baiana de Ilhéus. O título de uma das matérias aponta que a citada emissora de rádio recebe da empresa de Publicidade contratada pela Câmara, num contrato anual, o valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Tal afirmação é leviana e desprovida de fundamento uma vez que a empresa de publicidade não possui contrato anual com nenhum veículo de comunicação. As emissoras de rádio e sites de notícias são contratadas de forma mensal e de acordo com a demanda do Poder Legislativo, não havendo como afirmar que a Rádio Baiana receberia, até o final do ano, a citada quantia vultuosa.

É notório o intuito do Senhor Uallesson Nascimento Santos em depreciar a imagem do presidente da Câmara de Vereadores, pois esta não é a primeira vez que o responsável pelo blog compartilha inverdades na internet. Acreditar em suas falsas notícias é o mesmo que entrar em um mar de fantasia que ele navega diariamente.

Assim, é lamentável a alteração na realidade dos fatos, sobretudo pelo fato de em nenhum momento o presidente da Câmara ter sido procurado para esclarecimento, como é de praxe no compromisso jornalístico, mesmo assim, prezando pela transparência e seriedade com a coisa pública, se coloca à disposição para quando houver dúvida sobre quaisquer dos nossos atos.

Registre-se que compartilhar e impulsionar fakenews é crime, sendo primordial que se chequem as fontes de informação.

Ilhéus-BA, 17 de agosto de 2021.

Jerbson Moraes
Presidente da Câmara

Notícias mais lidas

Outros assuntos