//

RACISMO❗ Médico obstetra é preso em flagrante por suspeita de cometer racismo contra enfermeira

Dr. Luiz Leite foi acusado de racismo por enfermeira prestadora de serviço da Sesab

Leia em: < 1 minuto

Na tarde desta quarta-feira (21.fevereiro), o médico obstetra Luiz Leite foi preso em flagrante após uma enfermeira ligada à secretaria estadual de Saúde acusá-lo de racismo. O suposto caso teria acontecido dentro da Maternidade Otaciana Pinto, em Itabuna, enquanto a profissional realizava uma vistoria na unidade.

Segundo a queixa registrada na delegacia de Polícia Civil, a enfermeira alegou que o médico disse que ‘’ela tinha uma pele negra bonita e, por isso, tinha sangue de branco’’. Ainda na denúncia, a enfermeira disse que confrontou o Dr. Luiz sobre o teor do comentário e ele teria afirmado que é racista.

A defesa do médico alega que houve um mal-entendido porque, na verdade, Dr. Luiz fez um elogio sobre a enfermeira para um colega de trabalho, mas ela teria interpretado a declaração de forma equivocada.

A profissional da Sesab acionou a Polícia Militar, que esteve no local e conduziu o médico à delegacia. Ele foi autuado em flagrante, mas não é possível arbitrar fiança nesse caso, então ele será submetido à audiência de custódia.

Notícias mais lidas

Outros assuntos