//

Presidente da Alba, deputado Adolfo Menezes recusa vaga no TCM

"Seria uma traição ao governador, que não criou obstáculos para que o PSD ocupasse a presidência da Assembleia com a minha pessoa", declara deputado ao agradecer a indicação

Leia em: < 1 minuto

De acordo com informações do site Política Livre, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), declarou que não tem interesse em ocupar a vaga que vai surgir no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) após a aposentadoria do conselheiro Raimundo Moreira.

O nome de Adolfo havia sido cogitado pelos demais colegas, mas o deputado disse que deixar a Alba agora significaria uma “traição ao governador Rui Costa”, além de impactar diretamente no cenário de sucessão estadual: “Como meu sucessor natural, Paulo Rangel (primeiro-vice-presidente da Assembleia), terá que promover uma nova eleição, não podemos desconsiderar o risco de o cargo cair na mão de Neto. (…) Para não colocar a base em risco, antecipo que não concordo com a minha indicação para o TCM, apesar de agradecer imensamente pela consideração e respeito dos colegas. Mas acho arriscada essa operação”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos