Prefeito Augusto Castro elogia Júnior Brandão, novo secretário municipal de Educação

"Tem uma história viva dentro da sala de aula como professor. Vai cumprir e está cumprindo, realmente, uma grande missão que é avançar na Educação de nosso município", declarou o prefeito durante solenidade de posse de Júnior Brandão

Leia em: 2 minutos

Nesta 3ª feira (17.maio), aconteceu a solenidade de posse oficial do professor Júnior Brandão (Rede) como novo secretário de Educação de Itabuna. Na ocasião, o prefeito Augusto Castro (PSD) teceu vários elogios ao profissional e disse que não tem dúvidas do trabalho excelente que Júnior vai desempenhar à frente da pasta.

No discurso, Augusto elogiou o secretário ao dizer que ele é experiente na área da Educação e tem bagagem o suficiente para entender a alta demanda da pasta: “Tem uma história viva dentro da sala de aula como professor dedicado às ações sociais em diversas modalidades do esporte, ao trabalho da ponta do social, funcionário do estado na nossa universidade estadual. Vai cumprir e está cumprindo, realmente, uma grande missão que é avançar na Educação de nosso município. Itabuna tem um legado de escolas totalmente sem estrutura física, agora que avançamos na reforma desses equipamentos. Temos 92 escolas da rede municipal de ensino e o desafio da Educação na cidade é muito grande. (…) Falta a gente avançar, mas a gente vai avançar e estamos avançando na qualidade da Educação do município”.

O prefeito disse, também, que sabe da complexidade dos desafios, mas acredita na sensibilidade de Júnior para identificá-los e resolvê-los da melhor forma possível: “A nossa ideia é que, com a chegada de Júnior, ele possa e vai desenvolver, eu tenho certeza porque é o perfil dele estar 24 horas pensando na Educação da cidade pra gente poder, realmente, ampliar a qualidade de ensino, aumentar a oferta da rede municipal porque temos quase 20 mil alunos. É muito pouco porque, em Porto Seguro, há 34 mil alunos. Existe uma evasão muito grande! Nós precisamos pegar essas crianças e trazer pra dentro da sala de aula”.

O gestor desejou sucesso ao novo secretário e salientou que está à disposição para ajudá-lo: “Eu tenho certeza de que, com o apoio que estamos dispensando para Júnior e sua equipe, vai tocar um bom trabalho, um trabalho técnico e que a gente possa dizer que entregamos a Educação muito superior ao que nós encontramos”.

DÊ PLAY E ASSISTA ⤵️

Notícias mais lidas

Outros assuntos