Caged: Lauro de Freitas ocupa 1ª posição no ranking de empregos formais gerados na Bahia

Lauro de Freitas conta com 2.875 novos postos de trabalho

Leia em: < 1 minuto

Lauro de Freitas lidera o ranking das cidades que mais geraram empregos formais na Bahia durante o mês de abril deste ano. De acordo com dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o município registrou um saldo positivo de 2.058 empregos gerados. O resultado apontado como promissor e é calculado a partir das 4. 717 admissões e 2.659 desligamentos no mesmo período e do acumulado dos três primeiros meses de 2021 com o saldo positivo de 2.875 novos postos de trabalho.

De acordo com o secretário do Trabalho, Esporte e Lazer, Uilson Souza, os setores que mais se destacaram foram: serviço com 1.836 postos de trabalho e construção de 994 novos empregos gerados.

Uilson informou que em breve o município estará firmando um Termo de Cooperação Técnica com alguns segmentos para oferecer mão de obra local e qualificada. Além disso, a implantação do SineBahia, que oferecerá intermediação de mão de obra, qualificação profissional além de seguro desemprego, e a reativação da Casa do Trabalhador com novo formato, “garantirão que até o final deste ano o saldo de empregos gerados seja maior no segundo semestre do que no primeiro”, disse.

Notícias mais lidas

Outros assuntos