//

Cinco benefícios do chocolate para a saúde

Anote aí um conselho: evite exagerar nas sobremesas muito doces, porque o açúcar neutraliza as propriedades saudáveis do cacau

Leia em: < 1 minuto

Agora, temos ainda mais um motivo para amar chocolate. De acordo com Abbie Gellman, mestre em nutrição e chef do Institute of Culinary Education, essa guloseima é rica em antioxidantes e aminoácidos, que ajudam a proteger o sistema cardiovascular e reduzir inflamações quando consumidas com moderação.

Essa notícia não poderia ter vindo em melhor momento, já que o Valentine’s Day está chegando. Continue lendo para descobrir os benefícios das suas sobremesas favoritas, como morangos cobertos com chocolate, bombas de chocolate, trufas e até bolos de chocolate.

🍫 O CHOCOLATE É RICO EM ANTIOXIDANTES
“Uma pequena porção de aproximadamente 20 g de chocolate amargo tem aproximadamente 140 miligramas de flavonoides. Essas substâncias antioxidantes têm um efeito positivo na prevenção ao risco de doenças cardiovasculares. Várias pesquisas demonstraram que os flavonoides presentes no chocolate protegem contra danos no revestimento das artérias. Eles também funcionam de maneira semelhante a uma pequena dose de aspirina para evitar que as plaquetas se aglutinem e formem coágulos sanguíneos, o que pode causar um ataque cardíaco ou derrame”, diz Gellman.

Para obter a maior quantidade de flavonoides em relação ao consumo calórico, Gellman recomenda escolher um chocolate amargo de alta qualidade com o mais alto teor de cacau que se adapte ao seu paladar. “Recomendo chocolates com 70 a 85% de cacau, mas quanto maior a porcentagem, mais amargo será o gosto”, aconselha.

Notícias mais lidas

Outros assuntos