ELEIÇÕES❗ Ministério Público Eleitoral recomenda impugnação da candidatura de Nego de Saronga em Itacaré

MPE apreciou ações movidas pelo candidato Jarbas Emerson de Souza e pelo partido Avante

Leia em: < 1 minuto

O Ministério Público Eleitoral emitiu uma recomendação pela impugnação da candidatura de Edson Arante Santos Mendes, mais conhecido como Nego de Saronga (PT), que concorre ao cargo de prefeito em Itacaré. Saronga é aliado ao atual prefeito Tonho de Anízio.

O MPE apreciou uma Ação de Impugnação de Candidatura movida pelo candidato Jarbas Emerson de Souza, que alegou que Nego de Saronga teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios enquanto era presidente da Câmara de Vereadores de Itacaré. O MPE também apreciou outra ação movida pelo partido Avante, que alega que Nego de Saronga não goza de condições plenas de elegibilidade.

No documento, o MPE afirma que julgou procedentes as Ações de Impugnação de Candidatura e que indefere o registro de candidatura de Nego de Saronga, uma vez que o candidato precisa atender às condições de elegibilidade para concorrer ao cargo público.

A defesa de Nego de Saronga, na figura do advogado Leonardo Genoveva Dórea, já apresentou recurso. No documento, é solicitado ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia que defira o registro da candidatura: “Não compete a esta Justiça Eleitoral avaliar, revisar ou modificar a decisão de origem da Justiça Comum, especialmente quanto à matéria de nulidade de atos administrativos, de presença dos requisitos para concessão de medidas antecipatórias ou cautelares, bem como da competência do Juízo”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos