Quebra de rede no Novo Horizonte afeta abastecimento de água em outros bairros

Operários trabalham no conserta da rede no bairro Novo

Leia em: < 1 minuto

O rompimento de uma rede de 300 milímetros da Emasa, no Bairro Novo Horizonte, atrasará o sistema de abastecimento em algumas localidades da cidade de Itabuna. O problema ocorreu na manhã desta 5ª feira (29.julho), e além do Novo Horizonte, afetará os loteamentos Parque São João e Monte Líbano, os bairros Pontalzinho e São Roque e parte do Santo Antônio.

Os trabalhos de reparo foram iniciados tão logo a Emasa foi notificada, a fim de que seja evitado um dano maior para as comunidades atendidas por essa rede. “Geralmente nesses casos há um atraso de 24 horas para a normalização do abastecimento. Mas, estamos trabalhando para sanar o rompimento o quanto antes”, disse o gerente de Produção e Distribuição de Água da Emasa, Moisés Ferreira Rosas.

Os operários de campo estão trabalhando para que os prejuízos na oferta de água aos moradores dos bairros atendidos por essa adutora sejam minimizados. “Esperamos finalizar logo o reparo para que com o sistema de manobras tudo seja regularizado. Nesse momento, é importante que a população continue colaborando, economizando água e evitando o desperdício”, orienta Ferreira Rosas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos