Consumidor aproveita o Refis para acertar suas contas com a Emasa

Consumidor de Itabuna adere ao Refis

Leia em: 2 minutos

A crescente procura pelo Programa de Refinanciamento de Dívidas (Refis) da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) por parte dos consumidores com contas em aberto tem gerado boas expectativas. Iniciada no último dia 5 de julho, a oportunidade de quitação em parcelas abre o consequentemente restabelecimento do fornecimento de água aos domicílios.

Cerca de 18 mil imóveis na cidade de Itabuna estão com as contas em atraso com a Emasa e com o abastecimento suspenso. A negociação inclui a retirada de juros e multas, entrada facilitada e, dependendo de cada situação, o parcelamento da dívida em até 120 meses.

A gerente de Relacionamento da Emasa, Marta Reis, afirma que tem sido muito boa a procura pela negociação de débitos em aberto que se enquadram no Refis. “Nesse início do Programa Refis realizamos 254 negociações com clientes com pendências junto à empresa, que tiveram seu fornecimento de água reestabelecido em 48 horas”, atesta.

Uma media de 40 atendimentos, exclusivamente do Refis, vem sendo realizado no Escritório de Atendimento, na Rua Adolfo Maron, 18, no centro. Desse total, cerca de 70 por cento, concluem a negociação no primeiro contato.

Como o atendimento do Refis é presencial, em função da Covid-19, foi montado uma estrutura que respeita as normas sanitárias, para evitar a aglomeração de quem procura legalizar sua situação junto a Emasa.

“Ampliamos o número de atendentes, instalamos toldos e cadeiras na área externa para controle do acesso e concentramos o atendimento no primeiro piso. Com isso, separamos os clientes do Refis dos demais consumidores com outros tipos de pendências”, salienta Marta Reis.

O Programa Refis tem prazo de duração de 30 dias e, além do parcelamento na própria conta, pode também ser pago por meio do cartão de crédito. “É mais uma opção para que o consumidor não fique com fornecimento d’água interrompido e volte a receber água potável de qualidade”, assegura a gerente de Relacionamento da Emasa.

Notícias mais lidas

Outros assuntos