Como este Pauta Blog já havia antecipado, a reforma administrativa do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), começou a sair do papel e a caneta entrou em movimento. Entre as principais alterações, está a nomeação de Roberto José da Silva para a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, substituindo o delegado Humberto Mattos. A indicação tem forte peso político e leva a digital do deputado federal Paulo Magalhães (PSD).
Outra mudança relevante é a chegada da advogada Cleide Sousa de Oliveira à Secretaria Municipal de Governo, no lugar de Luciano Veiga. Cleide também acumulará, por 15 dias, o comando da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda durante as férias do titular Mauro Ribeiro. Na Educação, Rosivaldo Pinheiro deixa o cargo e dá lugar a Júnior Brandão, que retorna à pasta que já havia comandado anteriormente.
Já na Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação Social, Thiago Barra Mendes se afasta por 15 dias em férias, sendo substituído interinamente por Pedro Aracatibe.
As mudanças marcam o início de um redesenho político e administrativo na gestão municipal.










