//

Processo eleitoral da UPB começa na próxima segunda, dia 23

Tudo indica que grupo liderado pelo prefeito de Belo Campo, Quinho, vai ser o único a disputar as eleições

Leia em: < 1 minuto

A União dos Municípios da Bahia (UPB) vai iniciar, na próxima segunda-feira (23.janeiro), o processo eleitoral que vai eleger os membros da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para o biênio 2023/2024. A entidade vai receber, a partir das 14h, a inscrição das chapas que vão concorrer à eleição do órgão.

A expectativa é que apenas um grupo participe da eleição, que é o liderado pelo atual prefeito do município de Belo Campo, Quinho (PSD). O grupo ligado ao atual presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), já manifestou total apoio à eleição dele.

Além de Quinho, compõem a chapa o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), como vice-presidente administrativo, o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), como vice-presidente institucional, o prefeito de Miguel Calmon, Cacá (PT), como 1º Tesoureiro, e a prefeita de Taperoá, Kitty Guimarães (PP), como 2ª tesoureira. Já os prefeitos Moreirinha (PSD), de Itapicuru, e Reinaldo Góes (PSD), de Iuiú, serão 1º e 2º secretários, respectivamente.

Se apenas uma chapa se inscrever para concorrer à eleição, a Comissão Eleitoral pode ser escolhida por aclamação e seguir direto par a posse, prevista para o dia 14 de março.

Notícias mais lidas

Outros assuntos