QUEM LEVA❓ Nova mesa diretora da Câmara de Itabuna: Erasmo Ávila vs Solon Pinheiro

Erasmo Ávila e Solon Pinheiro, por enquanto, são os únicos que colocaram os nomes à disposição

Leia em: 2 minutos

Os bastidores da eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itabuna estão a todo vapor. Os de dentro e os de fora já sabem que existe uma tendência para antecipar a nova formação e, por enquanto, quem se arrisca no páreo é o atual presidente, Erasmo Ávila (PSD), e o vereador Solon Pinheiro (Solidariedade).

Os dois concorrentes são da base do prefeito Augusto Castro (PSD) e a matemática das articulações é intensa de ambos os lados. Enquanto Ávila conta com a máquina já que está no comando, Pinheiro pode ser apoiado pelo secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda e vereador licenciado, Ricardo Xavier, que pode voltar para a Casa após a reforma administrativa municipal.

A antecipação da mesa já tem pouso certo. Isso porque, se deixarem para depois do pleito de outubro, a reeleição de Erasmo Ávila, dizem alguns envolvidos, vai encontrar dificuldades. Além disso, o xadrez que conta com uma martelada exata de votos para os dois lados ainda pode ser surpreendido pelo posicionamento de três vereadores.

Mas, como recordar é viver, quem se lembra da eleição do vereador Ruy Machado? Ele dormiu presidente eleito com 11 votos e acordou derrotado, ou seja, mais um sinal de que o jogo só termina quando acaba.

Existe, também, um fator muito relevante que deve ser levado em consideração, mas, por enquanto, não temos autorização para divulgar. Diria, inclusive, que é o maior peso de toda a história, mas vamos aguardar o “timing” da eleição.

Notícias mais lidas

Outros assuntos