//

DANILO GENTILI PRÉ-CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Leia em: 2 minutos

Era uma vez um juiz chamado Sérgio Moro. Na frente da importante Operação Lava Jato ficou famoso e conhecido em todo Brasil como “caçador de corruptos”.

Com o passar do tempo, caiu na besteira de largar a magistratura para ser ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, ficando subordinado ao chefe do Palácio do Planalto, que o usou para chegar ao cargo máximo do Poder Executivo.

Com efeito, o então candidato Jair Messias Bolsonaro teve o antipetismo e combate à corrupção como imprescindíveis “cabos eleitorais”. Moro briga com Bolsonaro e sai do governo, quase que pela porta do fundo.

Agora diz que votaria em Danilo Gentili na sucessão presidencial de 2022. Será que o comediante contou algumas boas piadas para o ex-juiz?

Não tenho a menor dúvida que a melhor de todas foi Danilo Gentili como pré-candidato à presidência da República.

UM ANO DEPOIS…

Depois de mais de um ano de irresponsável e criminoso negacionismo, simbolizado pela “gripezinha”, o presidente Jair Messias Bolsonaro joga a toalha e autoriza o governo a fazer campanha pelo distanciamento social e uso da máscara. Antes tarde do que nunca, costuma dizer a sabedoria popular. Em decorrência dessa nova postura, mesmo que tardiamente, com o Brasil perto de 350 mil mortes pela Covid-19, o mundo científico agradece.

___________
Marco Wense é Analista Político

*A análise do colunista não reflete, necessariamente, a opinião de Pauta.blog.br

Notícias mais lidas

Outros assuntos