A sessão ordinária realizada hoje (28.fevereiro) na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas foi protagonizada pela discussão entre dois edis. Gabriel Bandarra (Novo), também conhecido pelo personagem Tenóbio, e Loxa Lopes (PP), precisaram ter os ânimos contidos pelos demais vereadores.
A discussão começou quando Tenóbio reclamou do desfecho da sessão anterior e fez acusações contra a prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT), e a presidente da Câmara, Rosenaide Carvalho (PT). O edil chegou a dizer que as duas são “descaradas”.
O vereador Loxa Lopes, por sua vez, não gostou das declarações e agrediu Tenóbio com um tapa ao dizer que ele precisava respeitar as mulheres. Em seguida, a dupla precisou ser separada por algumas pessoas que estavam na sessão.
Toda a confusão e as agressões foram transmitidas pelo site oficial da Câmara de Lauro de Freitas.
Nas redes sociais, Tenóbio disse que registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil por agressão. Ele disse, também, que é vítima de perseguição e a situação teria piorado depois que ele anunciou que é pré-candidato a prefeito.